Xaxim

Lance Notícias | 23/09/2022 15:15

23/09/2022 15:15

8674 visualizações

CASAN anuncia compra de terreno para construção de reservatório de água em Xaxim

CASAN anuncia compra de terreno para construção de reservatório de água em Xaxim

A presidente da CASAN, Roberta Mass dos Anjos esteve em Xaxim nesta semana, e em reunião com o prefeito, Chico Folle, anunciou a compra de um terreno para construção de um reservatório de água no bairro Dr. Ari Lunardi. A medida faz parte das ações entre o Governo Municipal e o Estado para resolver o histórico problema de falta de água em Xaxim.

Segundo o prefeito, as tratativas com a CASAN têm sido constantes e os resultados começaram a surgir. “O Governo Municipal vem insistentemente cobrando solução por parte da CASAN. A região do bairro Dr. Ari sofre muito com a falta de água por ser uma região alta, mas este reservatório vai mudar a situação. A medida também irá beneficiar os moradores de outros bairros: o São Carlos, o Guarany, o Ferrazzo e o Vargas”, explica Chico.

O reservatório terá capacidade para armazenar 1 milhão de litros de água. A compra do terreno e a construção do reservatório terão um investimento de cerca de R$4 milhões.

Além do investimento para a construção do reservatório de água no bairro Dr. Ari Lunardi, a presidente da CASAN também garantiu agilidade na construção da rede que levará água potável para oito comunidade do interior de Xaxim. As obras iniciaram pelo acesso à linha Tigre.

— A rede de água para o interior terá cerca de 25 quilômetros de canalização e irá contemplar as comunidades do Tigre, Pilão de Pedra, Canarinho, Uvarana, Tigrinho, parte da linha Colorado, Limeira e Vila Diadema. O investimento com esta obra será de R$ 6 milhões e a expectativa é que mais 170 famílias sejam beneficiadas — afirma a presidente da CASAN.

Outra ação que está sendo realizada pela CASAN e que também irá beneficiar Xaxim é o projeto Rio Chapecozinho, considerada a maior obra de abastecimento de água em execução de Santa Catarina. Além de Xaxim, a obra também irá beneficiar Chapecó, Xanxerê e Cordilheira Alta.

— Aqui no município será construído um reservatório na entrada da cidade e uma adutora passará por dentro da cidade — explica Roberta.

Deixe seu comentário