Comunidade

Lance Notícias | 12/10/2022 16:32

12/10/2022 16:32

24266 visualizações

Clube Athlético Xaxinense há mais de 26 anos fazendo parte da história de Xaxim

Clube Athlético Xaxinense há mais de 26 anos fazendo parte da história de Xaxim

O Clube Athlético Xaxinense foi oficialmente fundado em julho de 2022, o qual vem de uma longa história e o fim de um grupo que jogava juntos há mais de 26 anos. Foi necessário o fim de um grupo para que uma nova era de jogos viesse a renascer.

– Os jogos eram realizados no sábado à tarde no ginásio de esportes São Francisco, pela equipe de funcionários da empresa SULMEL sempre motivados pelo sr. Jose Valcir Stanga que durante os 26 anos de jogos falhou pouquíssimas vezes aos confrontos. Apesar da tradição, muitos dos integrantes acabaram deixando de frequentar os jogos, alguns por motivos de lesões, outros por causa da idade e outros por motivos de desligamento da empresa – fala o professor do Clube Athlético Xaxinense, Evandro Alves de Lara.

Nesse ano de 2022 o veterano mais antigo do grupo Jose V. Stanga deixou de frequentar os jogos devido a problemas de visão, ficando apenas cinco integrantes do grupo mais antigo. Com a chegada de novos integrantes surgiu a ideia de criar um time para disputar os campeonatos realizados pela Secretaria de Esportes e Lazer do município de Xaxim.

Inicialmente a equipe se apresentava com nome diferenciado intitulado The Power Guido FC, nome que o grupo teve que mudar antes de entrar nas competições, por se tratar de um nome de duplo sentido. Após várias sugestões o grupo chegou a um consenso de que a equipe se chamaria Clube Athlético Xaxinense.

Assim no final do mês de julho de 2022 é consolidado o nome, no mês de agosto o organizador Evandro, iniciou os projetos do escudo e uniformes do time, e com a parceria de algumas empresas do município foi possível a aquisição dos uniformes.

–  Apesar de ainda muito jovem a equipe vem tendo bons resultados com equipes tradicionais e mais antigas do município e busca disputar os campeonatos do município e região assim como muitas outras equipes de futebol amador – finaliza.

O fundador

O time foi fundado e dirigido por Evandro Alves de Lara (popular Paulão), professor de arte, atua na rede municipal, estadual e particular dos municípios de Xaxim e Xanxerê. Além da família e a profissão o clube tem sido sua terceira ocupação. Ele acredita que o esporte tem o poder de formar grandes amizades e proporcionar uma interação entre a comunidade.

Deixe seu comentário