Xaxim

Lance Notícias | 09/07/2022 13:51

09/07/2022 13:51

7185 visualizações

Comandante da Polícia Militar de Xaxim fala sobre ocorrências

Xaxim conta atualmente em seu agrupamento com 18 Policiais Militares. Diuturnamente, as patrulhas realizadas pelas viaturas, contam com três policiais militares.  Somente nos casos que há necessidade, como o de ocorrências de maior gravidade, que a Polícia Militar de Xaxim ganha o apoio do Batalhão de Xanxerê, do Tático ou do canil. O Lance Xaxim […]

Comandante da Polícia Militar de Xaxim fala sobre ocorrências

Xaxim conta atualmente em seu agrupamento com 18 Policiais Militares. Diuturnamente, as patrulhas realizadas pelas viaturas, contam com três policiais militares.  Somente nos casos que há necessidade, como o de ocorrências de maior gravidade, que a Polícia Militar de Xaxim ganha o apoio do Batalhão de Xanxerê, do Tático ou do canil.

O Lance Xaxim quis saber quais são as ocorrências que mais acontecem na cidade e o comandante citou alguns exemplos, inclusive, de uma ocorrência que atenderam na manhã da última quarta-feira (06).

— São várias as ocorrências que atendemos em Xaxim. Desde perturbação de sossego, briga de familiares, briga de casal. Infelizmente temos casos de disparo de arma de fogo, tentativas de homicídio, tráfico de drogas, inclusive nessa madrugada (06) foi preso mais um masculino traficando drogas na cidade.

O comandante explica que Xaxim pelo tamanho e pela importância que tem na região, é uma cidade muito procurada por pessoas de fora e que por esse motivo há uma preocupação maior em defender os xaxinenses, protegendo tanto a integridade física, como patrimonial dos munícipes.

— Nós estamos com várias ocorrências devido tanto a esse pessoal que está migrando para cá em busca de trabalho e oportunidade quanto esses que buscam a cidade justamente por ela estar se desenvolvendo, para cometer crimes —

Quando questionado se existem bairros específicos com maior número de ocorrências atendidas pela Polícia Militar, o comandante Leandro afirma:

— Nós temos alguns pontos que estatisticamente nos preocupam mais. O centro pela movimentação comercial e industrial, o bairro Santa Terezinha, o bairro Chagas que são estatisticamente os locais que dão mais ocorrência para a Polícia Militar — responde.

Leandro afirma que as ocorrências, no geral, são variadas, mas que as localidades dos crimes, normalmente se repetem, inclusive na área rural.

— Temos disparo de arma de fogo, perturbação, tráfico de drogas, apreensão de armas de fogo, são variadas as ocorrências que atendemos não só nesses bairros, esse são os que estatisticamente tem mais ocorrências, não que nos outros locais não tenha, no próprio interior também atendemos ocorrências — diz.

Com relação ao interior de Xaxim, que é extenso, o comandante Leandro diz que há uma preocupação com àquele pessoal que trabalha o dia todo na lavoura, e que a Polícia Militar já está equipada para o patrulhamento na área rural.

— A última viatura que adquirimos para a frota da Polícia Militar de Xaxim é uma caminhonete 4×4, já com a intenção de melhorar o patrulhamento dentro do interior. Nós já patrulhamos essas regiões, embora o interior seja bem extenso, mas isso porque procuramos também ter um olhar para o homem do campo, para levar segurança até eles e para que eles tenham tranquilidade enquanto desenvolvem seu labor lá nas comunidades — finaliza.

Confira o Ao vivo:

Deixe seu comentário