A gestora-executiva da entidade, Melissa Trevisan, destaca o caráter democrático da medida, que tem adesão majoritária dos associados A ideia de adoção do horário estendido, por todo o mês de dezembro corrente, conta com adesão majoritária dos associados do Clube de Diretores Lojistas de Xaxim, admite a gestora-executiva da entidade, Melissa Trevisan, ao adiantar que […]
A gestora-executiva da entidade, Melissa Trevisan, destaca o caráter democrático da medida, que tem adesão majoritária dos associados
A ideia de adoção do horário estendido, por todo o mês de dezembro corrente, conta com adesão majoritária dos associados do Clube de Diretores Lojistas de Xaxim, admite a gestora-executiva da entidade, Melissa Trevisan, ao adiantar que a iniciativa deverá ser ampliada para todo o verão, por parte do segmento, que abrange mais de 500 empresas associadas e 3 mil colaboradores.
“Como de costume este ano o comércio de Xaxim tem atendimento estendido durante todo mês de dezembro, é uma forma de possibilitar que todos os consumidores possam fazer suas compras com calma e valorizar o comércio local”, assinala a gestora.
Quanto à concepção do horário estendido, Melissa destaca o caráter democrático da medida, uma vez que os associados aderiram a ele de forma espontânea, para então ser adotado institucionalmente pelo CDL local. “Não se trata de nada impositivo. Pelo contrário, a sugestão que a CDL elabora é com base na escolha da maioria dos associados, mediante uma taxa de aceitação bem alta, por se tratar de um período do ano com maior movimentação comercial”.
A respeito da expectativa de faturamento para este ano, a gestora estima que este deverá superar em 30,5% o registrado em 2022, em termos reais, nos últimos 12 meses, e em 24%, no comparativo anual. Atualmente, os segmentos mais representativos do comércio de Xaxim são os de varejo, em geral, vestuário, calçados, presentes e bazar.
Consultada sobre a possibilidade de estender o horário livre para datas comerciais relevantes, ao longo do ano, a gestora do CDL explicou que, o estabelecimento deve respeitar a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), optando pelo melhor horário para atendimento de sua clientela.