Comunidade

Lance Notícias | 08/08/2022 15:00

08/08/2022 15:00

6864 visualizações

Comunidade do Bairro Chagas realiza Santa Missa em honra a Santa Clara de Assis

Nesse domingo (07) aconteceu na Comunidade do Bairro Chagas, Santa Missa em honra a Santa Clara de Assis. A celebração marcou o encerramento da Festa no bairro Chagas. Quem presidiu a celebração foi o Frei Alan Maia que contou com a colaboração da Comunidade do bairro Santa Terezinha na liturgia e cantos. O início da […]

Comunidade do Bairro Chagas realiza Santa Missa em honra a Santa Clara de Assis

Nesse domingo (07) aconteceu na Comunidade do Bairro Chagas, Santa Missa em honra a Santa Clara de Assis. A celebração marcou o encerramento da Festa no bairro Chagas.

Quem presidiu a celebração foi o Frei Alan Maia que contou com a colaboração da Comunidade do bairro Santa Terezinha na liturgia e cantos.

O início da celebração aconteceu do lado de fora igreja, onde se encontrava a imagem de Santa Clara. Na procissão de entrada os membros da Comunidade levaram a Santa até o lado do altar, enquanto cantavam o hino de Santa Clara de Assis.

Um poema foi apresentado aos fiéis após a procissão de entrada sobre a vida de Clara de Assis.

Durante a homilia, Frei Alan lembrou a vida e semelhança entre São Francisco de Assis e Santa Clara. A primeira mulher a seguir os ensinamentos Franciscanos.
— Santa Clara pedia o privilégio da pobreza, desapego. Tinha o coração aberto para Jesus Cristo. Devemos ser como Santa Clara buscar Jesus forte — comenta o Frade.

Deixe seu comentário