Será realizado durante a ExpoXaxim, no dia 1º de maio, às 13h30, no CTG Marca da Ferradura, a escolha das Soberanas da Terceira Idade. Ao todo, são 12 candidatas concorrem ao título. Conheça as candidatas: – Odila Isoton Betu 79 anos, viúva, natural de Arvorezinha/RS, aposentada, mãe de Ines, Valdir, Sorlete, Ivanor, Mauri e Enio, […]
Será realizado durante a ExpoXaxim, no dia 1º de maio, às 13h30, no CTG Marca da Ferradura, a escolha das Soberanas da Terceira Idade. Ao todo, são 12 candidatas concorrem ao título.
Conheça as candidatas:
– Odila Isoton Betu
79 anos, viúva, natural de Arvorezinha/RS, aposentada, mãe de Ines, Valdir, Sorlete, Ivanor, Mauri e Enio, avó Orlei, Fernando, Guilherme, Suzana, Paola, Nádia e Alice. Gosta de passear, dançar, caminhar, trabalhar com costura, fazer crochê e bordado. Decidiu participar do concurso das soberanas da terceira idade porque foi incentivada pelo grupo de idosos do bairro Alvorada.
– Iracema Dondoni
80 anos, viúva, natural de Viaduto/RS, aposentada, mãe de Justina, Neli, Nilva (in memorian), Vilson e Airton, avó de Marcelo, Mayara, Matheus, Jean, Wendy, Laura (in memorian), Bárbara, Vilson Junior, Joaquim e Gustavo. Gosta de jogar baralho (canastra) dançar, ir no grupo de idosos e de se exercitar. Decidiu participar do concurso das soberanas da terceira idade para representar o grupo de casais Só Alegria do bairro Alvorada, pois tem disponibilidade e quer fazer algo novo e diferente.
– Vitalina Lorenzatto Lavoratti
79 anos, natural de Irani, agricultora aposentada, mãe de Eliete, Elizete, Marimar, Valdecir e Valcir, avó de Jeferson, Crislaine, Neymar, Diego e Valentina e bisavó da Ana Lari e Maria Cecília. Gosta de cozinhar, participar das ações do clube de mães do bairro Alvorada, grupo Lírios do Campo e do grupo de idosos Nossa Senhora Aparecida, de ir nas confraternizações dos grupos, jogar dominó e dançar. Decidiu participar do concurso das soberanas da terceira idade porque acredita que pode vencer.
– Ivanete Maria Biasus
63 anos, viúva, natural de Xaxim, agricultora aposentada, mãe de Nádia, Márcio, Daniel e avó de Vanessa, Eduarda, Ana e Lucas (in memorian). Gosta de dançar. sair com o grupo de idosos, frequentar as missas e festas, estar junto com a família e aproveitar a vida. Decidiu participar do concurso das soberanas da terceira idade para representar o grupo do Pilão de Pedra.
– Esméria da Aparecida Madalosso
65 anos, natural de São Domingos, costureira, mãe Juliane, Junior, Eli e Juliano. Avó da Flora. Gosta de costurar, fazer artesanato, trabalhar, mexer com a terra, dançar e fazer churrasco com a família. Decidiu participar do concurso das soberanas da terceira idade para representar o grupo da terceira idade Vida Nova do bairro Frei Bruno.
– Ieda Maria Scarsi
70 anos, viúva, natural de Cruz Alta/RS, aposentada, mãe do Tovar, Valdirene e Micheli. Avó do Felipe, Luiza e Maria Eduarda, e tem dois bisnetos: Raqueli e Theo. Gosta de dançar, tomar chimarrão e jogar bolão. Participa do grupo de idosos do bairro Primavera (grupo São Brás). Decidiu participar do concurso das soberanas da terceira idade para representar o grupo de idosos que participa.
– Dirce Salete Orlandin
61 anos, viúva, natural de Xaxim, aposentada, mãe do Claber e Cristiano e avó do Vitor. Gosta de andar de bicicleta, realizar caminhas, participar das atividades físicas e eventos oferecidos pela administração municipal, dançar, jogar bolão e curtir a vida. Decidiu participar do concurso das soberanas da terceira por influência dos colegas do grupo da terceira idade do bairro Dr. Ari Lunardi.
– Ana Manfé Moro
70 anos, casada, natural de Xaxim, agricultora aposentada, mãe da Luciana, Roseli, Valdecir e Marilene. Avó da Juliana, Stéfani, Davi e Mônica. Gosta de cuidar das flores, trabalhar, cuidar dos animais, manter o pátio da comunidade limpo e bem cuidado, participar do grupo de idosos, dançar e participar como rainha dos idosos do grupo Ervalzinho. Decidiu participar do concurso das soberanas da terceira por influência do grupo de idosos.
-Nelcy Chenet
79 anos, solteira, natural de Xaxim. Gosta de praticar atividade física, ajudar as pessoas, viajar, cuidar da saúde e da qualidade de vida, conviver com grupos de pessoas, gosta de curtir a vida. Decidiu participar do concurso das soberanas da terceira para ter uma nova experiência na vida.
– Terezinha Zoldan
73 anos, natural de chapecó, faxineira e aposentada, mãe Tania, Roselei, Valdecir e Cássio. Avó do Eduardo, Marco, sara, Camille, João e Rafael. Gosta de dançar, jogar bolão, participar dos jogos da terceira idade e participar do grupo de idosos do bairro primavera. Decidiu participar do concurso das soberanas da terceira pois é uma oportunidade de representar o lugar que ama viver.
– Zanete Terezinha Sartor
65 anos, casada, natural de Xaxim, aposentada, mãe da Adjane, Geneci e Helen. Avó do Antoni, Pietro e Ancila. Gosta de participar do grupo de idosos do bairro frei bruno (vida nova), praticar atividades físicas, correr, dançar, fazer pilates, jogar canastra e bisca. Decidiu participar do concurso das soberanas da terceira para incentivar outros idosos a mostrar que chegar na terceira idade não é algo ruim, que os idosos podem aproveitar a vida.
– Ediles Salete Pavan
67 anos, viúva, natural de xaxim, aposentada, mãe do Edson e da Andréia. Avó da Lara e Ana Júlia. Gosta cuidar da minha casa, dos filhos e dos netos. Decidiu participar do concurso das soberanas da terceira idade porque sempre existe há chance de algo pela primeira vez e também, porque recebeu apoio do grupo da terceira idade e do clube de mães da linha pilão de pedra.