Esporte

Marcello Sigwalt | 14/12/2023 17:49

14/12/2023 17:49

49568 visualizações

O kart campeão de Xaxim requer mais apoio financeiro

Exemplo maior é o supercampeão da categoria, Lucas Provenzi, que acelera sua preparação para 2024 Pai e maior incentivador do jovem corredor Lucas Provenzi Correa, Crenilson Correa, embora conte com patrocínio master da Unicred para o filho, considera que a carreira deveria contar com um apoio mais efetivo para sua carreira vitoriosa. “A gente tem […]

Exemplo maior é o supercampeão da categoria, Lucas Provenzi, que acelera sua preparação para 2024

Pai e maior incentivador do jovem corredor Lucas Provenzi Correa, Crenilson Correa, embora conte com patrocínio master da Unicred para o filho, considera que a carreira deveria contar com um apoio mais efetivo para sua carreira vitoriosa.

“A gente tem buscado essa ajuda [de patrocínio], pois o Lucas é um piloto jovem, com talento natural para o esporte, além de muito dedicado, uma vez que o kart exige muito dele. Por este motivo, estamos sempre buscando mais apoio das empresas, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, que podem ajudar, doando 2% do Imposto de Renda (IR) que elas pagariam, a serem abatidos como investimento no esporte”.

Clique aqui para seguir a comunidade do Lance Xaxim no WhatsApp

Ao agradecer o apoio prestado pela imprensa, e pelo Grupo Lance Notícias, em especial, Crenilson acentua, ainda, que o kart é a base do automobilismo, sem o qual, piloto algum pode aspirar a uma categoria internacional, como a Fórmula 1 ou a Stock Car. “O Senna [Ayrton Senna, tricampeão da F1] passou pelo kart, então, é o kart que vai te qualificar e te preparar para correr em outras categorias superiores, nacionais ou internacionais. Esse é o primeiro degrau, pois representa a formação básica do piloto”, classifica.

Animação total para 2024 – Ao seu lado, o multicampeão (sul-brasileiro, paranaense e catarinense) de Kart, Lucas Provenzi Corrêa, que confessa estar muito animado com a perspectiva de competir no campeonato brasileiro e paulista (em dez etapas), além da Copa do Brasil.

“Das competições no ano que vem, as que considero ter mais chances são o campeonato brasileiro e a Copa do Brasil”, adianta Lucas, que vem acelerando os treinos, além da preparação física na academia, onde se exercita uma hora por dia, sem c0ntar as caminhadas diárias até a escola.

A inspiração para o sucesso no kart, conta Lucas, veio do próprio pai, Crenilson, que costumava correr por essa categoria e o levava sempre ao autódromo para assistir, mas o sonho se tornou realidade quando Crenilson o presenteou com um carro de corrida ‘novinho em folha’, depois adaptado às dimensões de Lucas, no volante e no pedal. “Comecei a andar em Xanxerê e gostei muito da experiência, porque me ligo em velocidade, e então fui evoluindo cada vez mais”, conta, orgulhoso, Lucas.

Deixe seu comentário