Comunidade

Lance Notícias | 09/10/2022 13:17

09/10/2022 13:17

11056 visualizações

Criança com paralisia cerebral e microcefalia precisa de ajuda para custear tratamento

Joziel Loureira Ardenghy, nasceu com apenas 27 semanas em um parto domiciliar, em decorrência disso o menino foi diagnosticado com paralisia cerebral e microcefalia, sequelas as quais foram ocasionadas devido a prematuridade extrema. Atualmente o pequeno está com quatro anos e vive com o seu pai, José Ademir Ardengh, no município de Quilombo. O menino […]

Criança com paralisia cerebral e microcefalia precisa de ajuda para custear tratamento

Joziel Loureira Ardenghy, nasceu com apenas 27 semanas em um parto domiciliar, em decorrência disso o menino foi diagnosticado com paralisia cerebral e microcefalia, sequelas as quais foram ocasionadas devido a prematuridade extrema.

Atualmente o pequeno está com quatro anos e vive com o seu pai, José Ademir Ardengh, no município de Quilombo. O menino apresenta atraso no desenvolvimento Neuropsicomotor, o que juntamente com o seu quadro clínico gera uma necessidade da realização de fisioterapia contínua.

– Todas as semanas nos deslocamos de Quilombo para Chapecó para fazer fisioterapia, de segunda à sexta-feira de manhã, pois na sexta de tarde eu o levo na Apae fazer fisioterapia e na fonoaudióloga. Pagamos aluguel de R$450 por mês e as fisioterapias que ele faz de terça à sexta-feira é particular – disse.

Atualmente José se dedica somente a saúde e ao bem-estar do seu filho, o qual necessita de muitos cuidados especiais como uma dieta restrita em líquida e pastosa, suplementos e roupa especial para auxiliar na coordenação corporal, que apesar de ser doado pelo Estado ainda existe os gastos com o tratamento.

Para ajudar e conhecer a história do pequeno Josiel, acesse o seu perfil na rede social @todospelojoziel

Deixe seu comentário