Esporte

Lance Notícias | 22/09/2022 14:01

22/09/2022 14:01

14989 visualizações

Crianças de Xaxim apaixonadas por hipismo participam de competição em Chapecó

Crianças de Xaxim apaixonadas por hipismo participam de competição em Chapecó

Antônia Cordenonsi e Theo Cordenonsi são filhos do casal Camila Siviero Cordenonsi e Fernando Cordenonsi. Incentivados por Camila hoje as crianças são verdadeiros apaixonados pelo hipismo.

Camila conta que já fazem dois anos que os filhos participam do esporte com cavalos. No último fim de semana participaram da primeira competição.

— Em razão da pandemia, postergamos a ideia das competições — comenta Camila.

Ela diz que as crianças amam esportes, mas principalmente o hipismo.

— Eles possuem paixão pelos cavalos, levam cenouras, se preocupam com eles, um carinho especial. Antônia, por exemplo, não saia da baia na competição, preocupada sempre com o bem estar dos animais — conta.

Camila fala que tudo começou na fazenda do avô das crianças, pai de Camila. Ele tinha uma fazenda que ainda faz parte da família, ela foi criada no meio e incentivou as crianças para o amor pelos animais.

— Desde pequena eu auxiliava no trato com os animais, como cavalo, e na mangueira do gado. Tinha uma cancha que andávamos de cavalo, mas apenas por hobby. Quando descobri o hipismo em Chapecó e convidei as crianças, eles já de início toparam, e desde então, seguem os treinos, sempre animados — fala.

Em conversa com a equipe do Lance Xaxim Camila diz que ainda não possuem cavalo próprio, mas que na hípica onde costumam treinar tudo é disposto para os participantes.

— Ainda não temos cavalo próprio, a hípica onde treinamos, o Centro Hípico de Chapecó, dispõe dos seus cavalos para os treinos e para as provas. Tem toda uma equipe treinada, com tratador, professor, veterinários, equipamentos de segurança, veículos para deslocamento do animal, tudo com o cuidado e amor que os animais merecem — finaliza.

Deixe seu comentário