Culinária

Lance Notícias | 09/09/2022 15:00

09/09/2022 15:00

13914 visualizações

Da necessidade à paixão: há dez anos jovem se dedica à doceria gourmet

A jovem moradora de Xaxim, Jéssica Aline de Oliveira tem 28 anos e há dez se dedica a doceria gourmet. Ela conta que os trabalhos começaram em 2012 devido as necessidades financeiras. Ela trabalha com a produção de brigadeiros gourmets, mini bolos e sobremesas de pote. — Em 2012 eu fui morar sozinha e nesse […]

Da necessidade à paixão: há dez anos jovem se dedica à doceria gourmet

A jovem moradora de Xaxim, Jéssica Aline de Oliveira tem 28 anos e há dez se dedica a doceria gourmet. Ela conta que os trabalhos começaram em 2012 devido as necessidades financeiras. Ela trabalha com a produção de brigadeiros gourmets, mini bolos e sobremesas de pote.

— Em 2012 eu fui morar sozinha e nesse período conheci meu esposo, John Lennon, fomos morar juntos em Chapecó e compramos nosso primeiro carro — conta.

A ideia de empreender no ramo surgiu quando Jéssica começou a produzir trufas para auxiliar na renda da família.

— Foi um sucesso, meu esposo levava para o emprego e vendia e eu vendia também nas padarias de Chapecó. Por incrível que pareça, nós pagamos as parcelas do carro apenas com as vendas das trufas — compartilha.

Tempo depois Jéssica engravidou e a família mudou para Balneário Camboriú para ficar perto da sogra. Lá ela decidiu divulgar o trabalho nas redes sociais, foi sucesso.

— Atendi muitos casamentos e shoppings da região. Na páscoa arrisquei a fazer os ovos de colher, e depois disso os clientes começaram a pedir porque eu não fazia bolos, eles amavam os meus recheios e diziam que ia ser perfeito em bolos — fala.

A partir daí ela começou a produzir bolos confeitados. Jéssica engravidou da segunda filha e então voltaram para Xaxim onde residem até hoje.

— Aqui já fiz muitos bolos e doces para aniversários e na Páscoa de 2022 resolvi anunciar os ovos de colher, uns cinco dias antes da Páscoa e vendi em média 90 ovos de colher de última hora — comenta.

Hoje ela se dedica apenas a produção de brigadeiros gourmets, sobremesas, bolos vulcão e cones trufados. A inspiração dela veio da necessidade financeiro e segundo ela virou sua maior paixão.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Jéssica, acompanhe a rede social @_doceencantobrigaderia

 

 

Deixe seu comentário