Polícia

Maicon Fiuza | 21/08/2022 15:20

21/08/2022 15:20

8328 visualizações

Delegado alerta para golpes de estelionato na região

O Delegado Éder Matte de Chapecó alerta a população de toda a região sobre novos golpes “até onde vai a criatividade dos golpistas?” postou em seu Instagram junto com o relato de uma vítima dessa forma diferente que os estelionatários estão atuando: — Vi uma postagem no Instagram que estava doando alguns eletrodomésticos e móveis, […]

Delegado alerta para golpes de estelionato na região

O Delegado Éder Matte de Chapecó alerta a população de toda a região sobre novos golpes “até onde vai a criatividade dos golpistas?” postou em seu Instagram junto com o relato de uma vítima dessa forma diferente que os estelionatários estão atuando:

— Vi uma postagem no Instagram que estava doando alguns eletrodomésticos e móveis, eu entrei e fiquei interessado. Ela relatou que estava disponível e apenas precisava pagar o frete, solicitei quanto precisava pagar o transporte, mandei os itens que gostaria da doação (fogão, armário e notebook), ela comentou que o freteiro cobrava 400 reais. Realizei o depósito do valor do frete em seguida ela entrou em contato e comentou que havia estourado pneu do caminhão no caminho e precisava de 250 reais para arrumar. Fiz novo depósito. Solicitou mais 150 reais para pagar o conserto do caminhão, depositei mais esse valor. Após isso fui bloqueado e não recebi nenhum dos objetos doados — relatou a vítima ao delegado.

O Delegado deixa o alerta para que as pessoas desconfiem quando a proposta for muito vantajosa:

— Fique atento, desconfie de dinheiro fácil ou doações. Propostas de vendas por valor muito abaixo de mercado! Não negocie com estranhos sem ter garantias! — alerta

Cita também o golpe do PIX, outro que vem fazendo muitas vítimas na região:

— Pessoal não existe mágica, depositar 300 e em 5 minutos virar 1000. Desconfiem, esse golpe vem fazendo muitas vítimas na região.

Fica então o alerta para que as pessoas tomem cuidado afim de evitar que esse dinheiro saia aqui da nossa região pois muitas pessoas estão perdendo o  seu dinheiro que está sendo enviado para criminosos de todo o país.

Deixe seu comentário