Polícia

Lance Notícias | 24/07/2022 16:22

24/07/2022 16:22

18845 visualizações

Delegado de Xaxim fala sobre casos de estupro e abuso sexual no município

Em entrevista ao Lance Xaxim, o delegado Dr. Felipe Samir falou sobre ocorrências de estupro e abuso sexual no município. De acordo com ele os casos registrados em Xaxim são poucos. — Tivemos um caso há uns dois meses de estupro o caso foi investigado e o autor foi preso após menos de 15 dias […]

Delegado de Xaxim fala sobre casos de estupro e abuso sexual no município

Em entrevista ao Lance Xaxim, o delegado Dr. Felipe Samir falou sobre ocorrências de estupro e abuso sexual no município. De acordo com ele os casos registrados em Xaxim são poucos.

— Tivemos um caso há uns dois meses de estupro o caso foi investigado e o autor foi preso após menos de 15 dias do fato. Existem outros casos de estupro de vulnerável, casos de menores de 14 anos transitando na delegacia— explica.

O delegado explica que o grande atrapalho para a evolução dessas investigações é que não é possível ouvir crianças e adolescentes na delegacia, sendo necessário mandar para o fórum, devido a grande demanda acaba demorando o retorno para a Delegacia.

— A investigação fica um pouco mais morosa em razão dessa dependência externa. Temos mais um caso também que deve ser finalizado na próxima semana— pontua.

Felipe explica que em Xaxim casos gravíssimos de estupro como casos de abordagem na rua e então é abusada são raros, segundo ele em seu tempo na Polícia Civil atendeu cerca de cinco casos como este. Já o estupro de vulnerável é mais frequente, principalmente no âmbito familiar.

— É necessário que a família nesses casos de vulneráveis redobrem a atenção para ver se a criança ou adolescente está apresentando algum comportamento diferente e investigar— finaliza.

Deixe seu comentário