A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Xaxim, encerrou a investigação do homicídio de Vanderson Arruda Fortes, de 22 anos, ocorrido em 8 de outubro de 2023, próximo a um telebeer no Centro da cidade. Testemunhas relataram que o atirador, a bordo de um VW Gol escuro, disparou três vezes contra […]
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Xaxim, encerrou a investigação do homicídio de Vanderson Arruda Fortes, de 22 anos, ocorrido em 8 de outubro de 2023, próximo a um telebeer no Centro da cidade. Testemunhas relataram que o atirador, a bordo de um VW Gol escuro, disparou três vezes contra a vítima sem motivo aparente, fugindo em seguida.
As autoridades realizaram diligências, analisaram imagens de câmeras de vigilância e identificaram a placa do veículo usado no crime. O suspeito, um homem de 19 anos, foi interrogado na Delegacia de Xaxim, onde negou envolvimento, alegando que o carro não pertencia mais a seus pais.
Entretanto, a investigação desmentiu essa alegação ao mostrar que o veículo esteve no local do crime, corroborado pelo registro de entrada e saída em uma capela mortuária. As imagens revelaram que o suspeito chegou ao local do homicídio por volta das 01h48min, tirando a vida de Vanderson.
A análise do conjunto de evidências indicou que o crime foi motivado pela rivalidade entre facções criminosas locais. O suspeito foi temporariamente preso em 4 de novembro de 2023 e, posteriormente, teve a prisão preventiva decretada em 2 de dezembro do mesmo ano. Atualmente, ele está detido no Presídio Regional de Chapecó.
O Inquérito Policial, documentando todas as ações da investigação, foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário e Ministério Público para as providências legais.