Comunidade

Lance Notícias | 27/08/2022 13:52

27/08/2022 13:52

8123 visualizações

Dia D de vacinação está acontecendo em Xaxim, neste sábado

Desde as 9h deste sábado (27), a campanha de vacinação no município está acontecendo a fim de vacinar as crianças de 1 a 5 anos contra poliomielite e atualizar as vacinas das crianças que já possuem esta vacina. O Lance Xaxim conversou com Vanessa Zanco, enfermeira coordenadora da vigilância epidemiológica que contou como está acontecendo […]

Dia D de vacinação está acontecendo em Xaxim, neste sábado

Desde as 9h deste sábado (27), a campanha de vacinação no município está acontecendo a fim de vacinar as crianças de 1 a 5 anos contra poliomielite e atualizar as vacinas das crianças que já possuem esta vacina.

O Lance Xaxim conversou com Vanessa Zanco, enfermeira coordenadora da vigilância epidemiológica que contou como está acontecendo este dia de vacinação.

— Hoje estamos aqui vacinando, abertos desde as 9 até as 15 horas com a finalidade de atualizar as carteirinhas de vacina e a situação vacinal e também dar uma dose adicional de poliomielite para as crianças de um ano a menores de 5 anos, a fim de evitar doenças que já estão erradicadas que estão voltando— comenta.

A sala de vacinação está trabalhando hoje, nesse sentido, e pede para a população a compreensão de levar suas crianças para vacinação. As mais velhas também podem vir atualizar a carteirinha de vacinação, pois a campanha é para crianças até cinco anos e adolescentes até 15 anos ( 14 anos 11 meses e 29 dias).

Quando questionada sobre o número de crianças já vacinadas desde a amanhã deste sábado, Vanessa explica:

— Aproximadamente 110 crianças já compareceram nesse dia e no total de vacinação para a Poliomielite até o momento, atingimos 500 crianças. Existem mais crianças para serem vacinadas, tem-se uma estimativa de 2.400 crianças que ainda deverão se vacinar, então percebemos que é um índice baixo de crianças que já vieram— comenta.

A campanha vai até o dia 09 de setembro e Vanessa dá um aviso importante:

— Pedimos a compreensão e atenção dos pais para que não esqueçam de vacinar as suas crianças, pois precisamos colocar a situação vacinal em dia para deixá-las protegidas— finaliza.

Deixe seu comentário