No dia 19 de agosto é comemorado o Dia Nacional do Ciclista. A data foi criada em memória ao ciclista brasiliense Pedro Davison, morto em 2006, aos 25 anos, por um motorista embriagado, enquanto pedalava no eixo sul. O Lance Xaxim não podia deixar a data passar em branco e por conversou com o ciclista […]
No dia 19 de agosto é comemorado o Dia Nacional do Ciclista. A data foi criada em memória ao ciclista brasiliense Pedro Davison, morto em 2006, aos 25 anos, por um motorista embriagado, enquanto pedalava no eixo sul.
O Lance Xaxim não podia deixar a data passar em branco e por conversou com o ciclista xaxinense, César Luiz Valentini, que contou sobre a sua experiência sobre duas rodas. César fala que começou a praticar o esporte do ciclismo no ano de 2014, quando enfrentou problemas no nervo ciático.
— Devido a um acidente de trânsito em 2012, após dois anos fazendo acompanhamento médico com especialista da área e sem resultado, comprei uma bike, e para mim deu muito certo — fala.
Para César a prática do pedal proporciona vários benefícios. Ele diz que no seu caso o esporte o auxiliou na perda de peso.
— Sem contar os lugares maravilhosos da natureza que você conhece, e o mais prazeroso são as amizades que nós ciclistas fazemos neste trajeto — finaliza.