Comunidade

Maicon Fiuza | 20/09/2022 18:10

20/09/2022 18:10

17353 visualizações

Dia do Ortodontista: profissional de Xaxim fala sobre especialidade

Em comemoração ao dia do Ortodentista, celebrado no dia 20 de setembro o Lance Xaxim conversou com Wilian Ricardo Becchi que atua na área da Ortodontia há aproximadamente cinco anos. Sobre a ortodontia o Dr. Wilian comenta: — A ortodontia é uma das especialidades mais difíceis da Ortodontia, um curso que exige muita dedicação, aonde […]

Dia do Ortodontista: profissional de Xaxim fala sobre especialidade

Em comemoração ao dia do Ortodentista, celebrado no dia 20 de setembro o Lance Xaxim conversou com Wilian Ricardo Becchi que atua na área da Ortodontia há aproximadamente cinco anos.

Sobre a ortodontia o Dr. Wilian comenta:

— A ortodontia é uma das especialidades mais difíceis da Ortodontia, um curso que exige muita dedicação, aonde o dentista precisa ter conhecimentos não somente de fisiologia e anatomia, mas também conhecimentos de física e matemática, muitos cálculos e fórmulas matemáticas são necessários para planejar um tratamento ortodôntico não é somente deixar os dentes retos e alinhados, mas também o profissional precisa fazer um planejamento de onde cada dente da arcada superior, precisa tocar na arcada inferior — comenta.

Cada vez mais, os brasileiros precisam utilizar os aparelhos ortodônticos para corrigir os problemas de mordida. pois o povo é um resultado da mistura de muitas etnias diferentes, o que faz essa “bagunça” na boca das pessoas. Dr. Wilian cita um exemplo que retrata isso:

— Às vezes a criança herda a boca pequena da mãe, e os dentes grandes do pai, e vice versa e muitas vezes pode faltar espaço ou sobrar espaço na arcada para todos os dentes, ocasionando os problemas ortodônticos outro fator que afeta muito é o uso de chupeta ou sucção dental na infância, ou problemas respiratórios algumas pessoas também tem uma alteração no crescimento dos ossos da face, que acarreta também em problemas de mordida — cita.

E sobre o seu trabalho prestado nestes cinco anos finaliza dizendo:

— Todo o esforço do estudo é gratificante, pois muitas vezes você começa um tratamento, e quando você vai vendo que o seu tratamento está melhorando a estética da pessoa e consequentemente a qualidade de vida dela, é uma sensação de dever cumprido — finaliza.

Deixe seu comentário