Cultura

Rafaela Moretti | 30/07/2022 15:27

30/07/2022 15:27

11216 visualizações

Diferentes Poentes: casal do Oeste já visitou 25 países em projeto a volta ao mundo

Diferentes Poentes: casal do Oeste já visitou 25 países em projeto a volta ao mundo

Aline da Costa Pick e Daniel Assis Borba Grings seguem firme com o projeto Diferentes Poentes, idealizado em setembro de 2019.

Segundo Aline, o Casal é natural de Concórdia, iniciaram suas viagens em 2021, onde já conheceram um total de 25 países, em três continentes, sendo que o principal objetivo é conhecer uma vasta experiência de culturas, gastronomias e histórias.

Para registrar esses momentos o casal criou uma página com o nome “Diferentes Poentes”, que pode ser acessada no Instagram e também canal no Youtube.

– Já nos hospedamos na casa de moradores locais no Chile, Colômbia, Uruguai e Itália, subimos um vulcão no Chile, voamos de balão na Turquia, assistimos uma missa do Papa no Vaticano, além de tantas outras aventuras que fizemos inclusive, aprender cozinhar comidas típicas e diferentes – Comenta.

Segundo o casal, esse projeto seria para realizar um sonho de viajar pelo mundo e é algo que tem um grande significado, pois a estrada ensina muito por estarem vivenciando tantas culturas e povos diferentes.

­– Cada país tem suas particularidades e, por isso, sempre planejamos antes, desde a parte burocrática de fronteira, assim como os documentação necessária, deslocamento, pontos de interesse, a história do país e o seu desenvolvimento no decorrer dos anos – Detalha.

Além disso, o casal conta que não tem previsão para retornar ao país de origem, Brasil.

Contudo, a aventura ainda não parou por aí, pois pretendem continuar explorando diversos lugares do mundo, que para eles isso é um sonho, e o que deixa eles mais felizes é poder compartilhar com seus seguidores todas essas etapas por meio das viagens.

– Sonhar é o primeiro passo para a realização. Depois de alguns meses de estrada percebemos o quão importante é entender que inspirar outras pessoas a realizarem os seus sonhos também é muito importante. Com certeza nós também fomos inspirados e ainda somos, diariamente. E este é o principal motivo pelo qual gostaríamos muito de compartilhar nossa história com os amigos e leitores do Lance – Finaliza.

Você pode acompanhar eles pelo Instagram (@diferentespoentes) ou no YouTube (Diferentes Poentes).

Deixe seu comentário