Comunidade

Marcos Vinícius Pedroso | 23/03/2024 08:06

23/03/2024 08:06

16103 visualizações

Duas mulheres são detidas por tráfico de drogas em veículo com placas de Xaxim

Ex-vice-prefeito de Xanxerê, Loacir Ângelo Celli, faleceu aos 76 anos. Reconhecido empresário local, desempenhou papéis importantes na vida pública da cidade, sendo velado na Câmara Municipal de Vereadores e sepultado no Cemitério Municipal de Xanxerê.

Duas mulheres foram presas na noite desta sexta-feira, 22, por volta das 20h30, pela Polícia Militar de Santa Catarina, do 30° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, sob a acusação de tráfico de drogas. A ação ocorreu após a polícia receber informações sobre um veículo suspeito transportando entorpecentes na BR 282, sentido Xanxerê.

A guarnição localizou o veículo, um VW Gol com placas de Xaxim, próximo à divisa de Faxinal dos Guedes com Xanxerê, durante rondas na rodovia. Ao tentarem abordar o veículo, a condutora ignorou a ordem de parada e tentou fugir, enquanto a passageira jogou um volume pela janela.

Após a abordagem, nada de ilícito foi encontrado no veículo, mas durante buscas na beira da rodovia, foi localizada uma embalagem contendo 100g de substância análoga à cocaína, descartada pela caroneira.

As duas mulheres, ambas de 26 anos, foram detidas e acusadas de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Elas foram encaminhadas, juntamente com o veículo, as drogas, celulares e dinheiro encontrados, à delegacia de polícia civil, onde foram autuadas em flagrante delito.

Deixe seu comentário