Comunidade

Lance Notícias | 29/08/2022 15:23

29/08/2022 15:23

10358 visualizações

É hoje: Xaxim será palco do espetáculo “Cooperação em Família”, na Praça Frei Bruno

Na noite desta segunda-feira (29), acontece na praça Frei Bruno, em Xaxim o espetáculo “Cooperação em Família”. O espetáculo que será apresentava pela Associação Sou Arte, de Campo Mourão (PR) é uma produção inédita com duração de 1h30 e envolve circo, teatro e dança, numa realização do Ministério do Turismo, através da Lei de Incentivo […]

É hoje: Xaxim será palco do espetáculo “Cooperação em Família”, na Praça Frei Bruno

Na noite desta segunda-feira (29), acontece na praça Frei Bruno, em Xaxim o espetáculo “Cooperação em Família”. O espetáculo que será apresentava pela Associação Sou Arte, de Campo Mourão (PR) é uma produção inédita com duração de 1h30 e envolve circo, teatro e dança, numa realização do Ministério do Turismo, através da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura – Governo Federal, e tem o patrocínio da CooperAlfa

Além de Xaxim o espetáculo já passou por cinco cidades da região e após a apresentação no município a equipe segue para os municípios de Xanxerê, Coronel Freitas, Quilombo, Campo Erê e São Miguel Oeste.

A equipe do Lance Xaxim esteve na Praça Frei Bruno na tarde desta segunda-feira (29) onde está sendo montada toda a estrutura para o grande evento. No local conversamos com a diretora da companhia e coordenadora do evento Edilaine que disse que as expectativas são as melhores e a arte é a principal ferramenta de trabalho.

— Somos de um município do interior do estado do Paraná, realizamos um trabalho empresária, social e artístico em diversos segmentos, tanto em cooperativas, prefeituras e particulares usando a arte como ferramenta de trabalho. Sobre as expectativas elas são grandes e apesar do frio com certeza o Sou Arte vai dar o melhor de si para aquecer o coração dessa comunidade — fala.

Cooperação em Família

Edilaine explica que o nome do evento é um projeto viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura, por meio da Associação Sou Arte com realização da Secretaria Especial da Cultura e patrocínio da Cooperalfa.

— A ideia nasceu justamente da necessidade de falar e tratar esse assunto tão importante, a primeira cooperativa que o individuo faz parte, a importância dos seus valores e princípios. Na formação da família em diversos estilos, porque a família hoje é bastante eclética, mãe e filhos, pai, mãe e filhos, avó e os netos, mas independente da sua formação quando há amor, respeito e entendimento do individuo dentro dessa pequena cooperativa com certeza será uma família de sucesso, prosperidade, amor e muita saúde — pontua.

O Lance Xaxim conversou também com o gerente comercial da CooperAlfa de Xaxim Dirceu Debastiani, que expôs a alegria da cooperativa como patrocinador do evento.

— Para nós é um motivo de alegria estar patrocinando este grande evento que acontecerá hoje em Xaxim — diz.

Dirceu destaca que o evento está sendo realizado em dez municípios onde a CooperAlfa atua, e para Xaxim a expectativa de público é de mais de mil pessoas.

— Já temos na essência a questão da família, a gente preza muitos aos valores familiares. Temos uma expectativa muito grande que as famílias de Xaxim venham participar. A população tem aceitado e confirmado presença, esperamos mais de mil pessoas para o evento — finaliza.

O espetáculo inicia às 19h30, na Praça Frei Bruno.

Deixe seu comentário