Xaxim

Maicon Fiuza | 20/12/2023 09:42

20/12/2023 09:42

32205 visualizações

Economia de Xaxim é a que mais cresce entre os dez maiores PIB´s do Oeste

Segundo dados do IBGE, o crescimento foi de 27,3% em comparação ao levantamento anterior. A economia de Xaxim foi a que mais cresceu entre os maiores PIB´S da região Oeste, conforme lista divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. O Produto Interno Bruto (PIB) do município, em 2021, cresceu 27,3% em comparação […]

Segundo dados do IBGE, o crescimento foi de 27,3% em comparação ao levantamento anterior.

A economia de Xaxim foi a que mais cresceu entre os maiores PIB´S da região Oeste, conforme lista divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. O Produto Interno Bruto (PIB) do município, em 2021, cresceu 27,3% em comparação ao ano anterior. Os dados apontam que a economia de Xaxim cresceu mais que a de municípios como Xanxerê e Chapecó.

O prefeito, Chico Folle, comemorou os números divulgados pelo IBGE. “Temos investimentos em todas as áreas e o desenvolvimento econômico também é uma prioridade do Governo Municipal. Estamos trabalhando desde a profissionalização até o suporte ao pequeno, médio e grande empresário, mas reconhecemos que o grande responsável por isso tudo, é o empreendedor e o trabalhador xaxinense”, explica Chico.

Para o secretário municipal de administração, fazenda e desenvolvimento econômico, Beto Grasel, os dados do IBGE são resultados do trabalho que o Governo Municipal vem desenvolvendo em Xaxim e também, dos empresários que acreditam na nossa cidade. “É uma grande notícia para nosso município, resultado dos esforços do poder público, mas também, daqueles que acreditam no desenvolvimento do município e investem aqui. Isso é prova de que Xaxim está no caminho certo e de que estamos preparados para receber grandes investimentos para um futuro muito promissor”, afirma Beto.

Ranking de crescimento do PIB na região Oeste:

1º – Xaxim: +27,3%
2º – Xanxerê: +23,8%
3º – Joaçaba: +21%
4º – Caçador: +20,5%
5º – Videira: +17,2%
6º – São Miguel do Oeste: +16,6%
7º – Concórdia: +15,4%
8º – Pinhalzinho: +15,4%
9º – Chapecó: +14,3%
10º – Maravilha: +6,25%

Deixe seu comentário