O Grupo Lance Notícias tem acompanhado a história da xaxinense Eduarda Alberti, ela tem 21 anos e precisava adquirir um andador, pois nasceu com paralisia cerebral, um conjunto de desordens permanentes que afetam o movimento e postura. Os sintomas ocorrem devido a um distúrbio que acontece durante o desenvolvimento do cérebro, na maioria das vezes […]
O Grupo Lance Notícias tem acompanhado a história da xaxinense Eduarda Alberti, ela tem 21 anos e precisava adquirir um andador, pois nasceu com paralisia cerebral, um conjunto de desordens permanentes que afetam o movimento e postura. Os sintomas ocorrem devido a um distúrbio que acontece durante o desenvolvimento do cérebro, na maioria das vezes antes do nascimento.
Depois de algumas ações solidárias desenvolvidas, Eduarda conseguiu adquirir um andador usado pelo valor de R$13 mil mais o frete que foi doado por um voluntário no valor de mil reais, pois o andador veio do Rio de Janeiro. No início das campanhas Eduarda pretendia adquirir um andador novo, mas o valor em média é R$50 mil.
Eduarda realiza tratamento intensivo, segundo ela, sem o tratamento ela pode desenvolver escoliose, um encurtamento da coluna causado por uma curvatura lateral.
A jovem xaxinense, agradece a todos que ajudaram de alguma forma para que a aquisição do sonhado andador fosse possível.