Comunidade

Lance Notícias | 27/07/2022 15:35

27/07/2022 15:35

19557 visualizações

Empresário Marcio Vaccaro conta sua trajetória profissional

Todos os modelos de negócios têm potencial para crescer desde que exista espírito empreendedor, coragem para inovar, comprometimento e determinação para seguir em frente, mesmo diante dos desafios e obstáculos que o mundo empreendedor impõe. Essa foi a principal mensagem deixada pelo empresário Marcio Vaccaro que palestrou durante o Trajetória Profissional promovido pela Cdl Jovem de Chapecó, na […]

Empresário Marcio Vaccaro conta sua trajetória profissional Marcio Vaccaro contou sua trajetória profissional em evento da CDL Jovem.

Todos os modelos de negócios têm potencial para crescer desde que exista espírito empreendedor, coragem para inovar, comprometimento e determinação para seguir em frente, mesmo diante dos desafios e obstáculos que o mundo empreendedor impõe. Essa foi a principal mensagem deixada pelo empresário Marcio Vaccaro que palestrou durante o Trajetória Profissional promovido pela Cdl Jovem de Chapecó, na última semana, na sede da SM Test House, em Chapecó.

Em uma conversa informal o empresário, que estava acompanhado pelo filho Diogo, contou a história da Vaccaro Group – holding formada pelas seguintes empresas: Rafitec Propex, Nutrata, Açaí Amazonas, Vaccaro Construtora, Vaccaro Empreendimentos Imobiliários, GreenMax, Italgreen, Açaí Concept. Todos são negócios independentes e consolidados, que atuam nos setores da indústria, alimentação, construção civil, geração de energia e agronegócio, com grande potencial econômico e tecnológico e performance nacionalmente consolidada, há 27 anos. O grupo foi fundado em 1995.

Segundo Vaccaro, hoje são mais de quatro mil colaboradores atuando nos Estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia e Pará, além dos representantes no exterior. As empresas estão aptas a exportar para qualquer lugar do mundo.

O empresário contou, ainda, que a Rafitec Propex, empreendimento pioneiro da Vaccaro Group, iniciou as atividades em 1995, em Xanxerê/SC.

– Buscamos desenvolver a empresa no município e não tivemos o incentivo que precisávamos na época. Três anos depois, iniciamos as atividades em Xaxim/SC, construindo uma estrutura própria e buscando nova mão de obra. No início, com maquinários usados, nossa produção era pequena e limitada. Lembro que atuava como mecânico, encanador, administrativo… Fazíamos um pouco de tudo para que o negócio engrenasse – relatou.

Na visão de Vaccaro, o empreendedorismo não se trata apenas de abrir empresas, mas de inovar dentro das organizações, com novos produtos, serviços e processos e saber dividir.

– Quem é comprometido, busca estudar buscar e acompanhar as tendências de mercado e, com dedicação, estará na frente, em qualquer profissão – frisou ao ressaltar que a região oferece muitas oportunidades e é necessário saber aproveitá-las.

 

 

Deixe seu comentário