Xaxim

Maicon Fiuza | 08/09/2022 10:48

08/09/2022 10:48

8722 visualizações

Equipe de bocha de Xaxim avança para fase regional do JASC

No último fim de semana a equipe de bocha do município de Xaxim ficou em primeiro lugar na fase microrregional dos Jogos Abertos de Santa Catarina e estão classificados para a fase regional dos JASC prevista para acontecer no mês que vem. O Lance Xaxim conversou com Jader Bonamigo que é técnico e jogador e […]

Equipe de bocha de Xaxim avança para fase regional do JASC

No último fim de semana a equipe de bocha do município de Xaxim ficou em primeiro lugar na fase microrregional dos Jogos Abertos de Santa Catarina e estão classificados para a fase regional dos JASC prevista para acontecer no mês que vem.

O Lance Xaxim conversou com Jader Bonamigo que é técnico e jogador e contou sobre a formação e objetivos da equipe:

—Essa equipe formamos a pouco tempo somente com jogadores do município, alguns dos atletas já tinham conquistado os jogos, mas a maioria não. O objetivo da equipe foi dar oportunidade para jogadores mais novos e representar o município em algumas competições — conta.

Os atletas que fazem parte da equipe são: Jader Bonamigo, técnico/jogador; Almir Zardo; Anderson Scheibel; Gildomar Kostnesk; Adilson Freitas; Itacir Aguinoni; Kleber Rostirola; Adrimar Baggio; Gêan Biasus.

Sobre a conquista pontua Jader:

— Foi uma surpresa para todos a conquista, mas claro que como qualquer esporte, o “jogo e jogado e só acaba quando termina” — pontua.

Jader comentou também sobre o sentimento desta conquista:

— O sentimento de ganhar é muito bom é ótimo, mas nada melhor do que ver um grupo unido com jogadores mais novos todos do município, jogando com vontade se respeitando e respeitando os adversários. Em nome da equipe, só temos a agradecer aos envolvidos pela oportunidade nos dada e também agradecer a todos que torceram e nos apoiaram para chegarmos ao pódio — comenta.

Xaxim tem ótimos jogadores que já representaram e representam o município inclusive campeões brasileiros. Sobre o esporte Jader finaliza:

— A bocha ainda não está vista como deveria no mundo, mas acredito que estamos no caminho certo para que tudo melhore — finaliza.

Deixe seu comentário