Educação

Lance Notícias | 25/08/2022 15:40

25/08/2022 15:40

19942 visualizações

Escola Básica Municipal Cecília Meireles promove semana da inclusão

Dos dias 22 A 24 de agosto a Escola Básica Municipal Cecília Meireles promoveu aos alunos do 4º ano matutino e vespertino, a semana da inclusão, com atividades e passeios que fizesse cada criança refletir e evidenciar como é possível realizar a inclusão escolar. O projeto teve o objetivo de fazer cada criança refletir e […]

Escola Básica Municipal Cecília Meireles promove semana da inclusão

Dos dias 22 A 24 de agosto a Escola Básica Municipal Cecília Meireles promoveu aos alunos do 4º ano matutino e vespertino, a semana da inclusão, com atividades e passeios que fizesse cada criança refletir e evidenciar como é possível realizar a inclusão escolar.

O projeto teve o objetivo de fazer cada criança refletir e evidenciar como é possível realizar a inclusão escolar, com os recursos pedagógicos e humanos disponíveis na escola, a fim de compreender que todos os alunos possuem os mesmos direitos de acesso ao processo igualitário de aprendizagem, independentemente de etnia, linguagem, condição econômica, condição física e social.

Além disso, o projeto visou refletir sobre o processo de inclusão de crianças com deficiência no ensino regular e de que forma estão sendo atendidos no sentido de melhorar a qualidade de vida dos mesmos, para que aconteça uma inserção social real, entendendo que a qualidade de vida tem a ver com a conquista da autonomia e a aceitação e que a autonomia é um dos direitos fundamentais do ser humano.

Pensando em proporcionar atividades diferenciadas para os alunos da educação especial, as professoras juntamente com a coordenação da escola, criaram um cronograma das atividades que foram pensadas para proporcionar aos alunos momentos prazerosos, além da sala de aula, sem esquecer de trabalhar o pedagógico. As atividades foram trabalhadas juntamente com as turmas do primeiro ano matutino e do quarto ano vespertino.

Acompanhe as atividades feitas pelos alunos nos três dias:

Segunda feira: Atividades com alunos da educação especial e socialização com o primeiro ano matutino e com o quarto ano vespertino: filme e pipoca com pintura no rosto

Terça-feira: Amarelinha Sensorial e circuitos motores;

Quarta-feira: Passeio no Eco parque com a turma do 4º ano, Cotação de histórias, piquenique, brincadeiras dirigidas, bola, parque, jogos de montar, casa na árvore, passeio nas trilhas observando a natureza e caça ao tesouro.

Acompanhe as fotos do movimento:

Deixe seu comentário