Comunidade

Lance Notícias | 14/09/2022 14:28

14/09/2022 14:28

9361 visualizações

Escoteiros firmam parceria com Maçonaria Catarinense

Escoteiros firmam parceria com Maçonaria Catarinense

No último dia 12 de setembro os Escoteiros do Brasil celebraram mais uma parceria estratégica, desta vez com a Grande Loja de Santa Catarina. O ato foi realizado em Criciúma/SC, por ocasião da agenda de lideranças maçônicas na região.

Participaram do ato, Flávio Graff, Grão Mestre da Grande Loja de Santa Catarina, Daniela Gomes e Celso Menezes, vice-presidente do Conselho de Administração Nacional e diretor nacional de gestão estratégica, respectivamente, representando a direção dos Escoteiros do Brasil, e Josiel Lindeman, diretor presidente do Grupo Escoteiro do Mar Acácia, de Balneário Rincão/SC, unidade Escoteira patrocinada pela Loja Maçônica Sol do Oriente, da mesma cidade. Cerca de 50 maçons também estavam presentes.

As entidades, Grande Loja de Santa Catarina e Escoteiros do Brasil, entendem que, através do termo assinado e sob a égide da amizade, confiança e cooperação, realizarão ações conjuntas dirigidas para a educação dos jovens, proporcionando a formação moral, cívica, intelectual, social e espiritual, contribuindo com a Sociedade, na promoção dos valores éticos e universais, visando a construção de uma sociedade justa e fraterna. Na prática, as Lojas serão incentivadas a colaborar com o Escotismo e ações conjuntas em prol da sociedade catarinenses serão realizadas.

Eu seu discurso, o Grão Mestre da Grande Loja de Santa Catarina, Flávio Graff, destacou o alinhamento entre as duas instituições que contam com valores e práticas semelhantes no trabalho em busca de uma sociedade melhor. Josiel Lindeman, diretor presidente do Grupo Escoteiro do Mar Acácia, presenteou Flávio Graff com um lenço Escoteiro e agradeceu a Maçonaria pelo apoio que presta há mais de 8 anos junto a entidade, que hoje atende cerca de 50 crianças sem qualquer custo para estes jovens.

O termo contém as assinaturas de Ivan Nascimento, presidente nacional dos Escoteiros do Brasil, Narcizo Giraldi, presidente dos Escoteiros do Brasil em Santa Catarina e do próprio Grão Mestre, presente no ato, completando a assinatura tripla.

Deixe seu comentário