Comunidade

Maicon Fiuza | 20/11/2022 14:55

20/11/2022 14:55

16318 visualizações

Estância São Francisco: um lugar que une a simplicidade do campo à paisagens bonitas

Colocar o pé descalço na grama ou respirar o cheiro de terra molhada são prazeres muito distantes da realidade de quem mora nas grandes cidades. Entretanto, a ciência mostra que é muito importante para a saúde arranjar um tempinho e fazer contato com a natureza de tempos em tempos. De acordo com estudos recentes, o […]

Estância São Francisco: um lugar que une a simplicidade do campo à paisagens bonitas

Colocar o pé descalço na grama ou respirar o cheiro de terra molhada são prazeres muito distantes da realidade de quem mora nas grandes cidades. Entretanto, a ciência mostra que é muito importante para a saúde arranjar um tempinho e fazer contato com a natureza de tempos em tempos. De acordo com estudos recentes, o contato com o verde, especialmente as matas, pode reduzir os níveis de ansiedade.
O Lance Xaxim conversa com Karine da estância São Francisco que conta como funciona a estância.
— A ideia da estância São Francisco é receber pessoas que gostam de natureza sossego do interior e animais, estamos organizando uma trilha na mata e ao final você chega na gruta, projetado para ser a gruta de São Francisco de Assis — conta.
Karine salienta sobre o que a propriedade fornece atualmente.
— Hoje temos apenas um local com balanço espaço para piquenique que permite observar um entardecer de campo lindo e agora em dezembro teremos a floração da roça de girassóis. Nesse espaço fizemos o passeio a cavalo para quem preferir — salienta.
Atualmente a estância está se estruturando, fazem parte do “Circuito Velho Oeste”, um projeto de turismo no Oeste que proporciona aos ciclistas fazerem um passeio auto guiado com 300km de extensão, onde conhece, várias propriedades. Esse trajeto pode ser feito tanto pedalando como de carro, é um local para quem gosta da hospitalidade do interior e paisagem bonita.
Comenta também sobre o objetivo da propriedade para o futuro.
— O grande objetivo é ser uma hospedaria rural, onde você poderá visitar, se hospedar, ter contato com animais e natureza, respirar ar puro e sentir a tranquilidade da vida no campo. Mas o projeto da hospedaria será futuramente — comenta.
A estância está se organizando e logo irão divulgar nas redes sociais sobre a visitação nesse fim de ano e para janeiro quando a roça estiver florida. Para acompanhar as atividades desenvolvidas na estância basta seguir no Instagram @estanciasaofranciscostp.

Deixe seu comentário