Solidariedade

Lance Notícias | 07/10/2022 14:00

07/10/2022 14:00

34088 visualizações

Família de Xaxim realiza ação entre amigos para custear tratamento de criança de quatro anos

O pequeno Bernardo Miguel Lunardi Rottava, do município de Xaxim, tem apenas quatro anos e desde o seu nascimento começou a apresentar alergias a determinados alimentos e foi diagnosticado com infecção no sangue por conta de bactérias. De acordo com a mãe do menino, Maraisa Bernarda Lunardi, atualmente os sintomas retornaram e a família se […]

Família de Xaxim realiza ação entre amigos para custear tratamento de criança de quatro anos

O pequeno Bernardo Miguel Lunardi Rottava, do município de Xaxim, tem apenas quatro anos e desde o seu nascimento começou a apresentar alergias a determinados alimentos e foi diagnosticado com infecção no sangue por conta de bactérias.

De acordo com a mãe do menino, Maraisa Bernarda Lunardi, atualmente os sintomas retornaram e a família se encontra preocupada com a situação.

– Há oito meses ele teve bactéria no estômago, intestino, olho, pulmão e no sangue. Conseguimos reverter a situação, mas pouco tempo depois ele teve a infecção muito forte no sangue novamente e quase o perdemos – disse.

Devido a situação, o menino precisa seguir uma dieta restrita, pois apresenta alergia a proteína, lactose, medicamentos e produtos de higiene, só podendo ser utilizado produtos de glicerina. Qualquer descuido pode ser fatal para o garoto.

A família então, está organizando uma ação entre amigos em prol de Bernardo, uma rifa que é realizada no valor de R$ 5,00 para custear o tratamento do menino. O sorteio acontece no dia 18 de dezembro, por meio das redes sociais da mãe de Bernardo. Serão sorteados cerca de 24 prémios.

Para doações e a compra da rifa deve-se entrar em contato pelo número (49) 9 9978-5753 com Maraisa.

Deixe seu comentário