Assessoria

Lance Notícias | 20/10/2022 18:05

20/10/2022 18:05

10012 visualizações

Festa Municipal do Idoso reúne mais de 1.000 pessoas em Xaxim

O Governo Municipal, por meio da Secretaria da Mulher, Juventude e Terceira Idade, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, realizou a 30ª Festa Municipal da Pessoa Idosa, em Xaxim. O evento aconteceu nesta quinta-feira, 20, no salão comunitário do bairro Dr. Ary Lunardi e reuniu mais de mil participantes. A programação da Festa […]

Festa Municipal do Idoso reúne mais de 1.000 pessoas em Xaxim

O Governo Municipal, por meio da Secretaria da Mulher, Juventude e Terceira Idade, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, realizou a 30ª Festa Municipal da Pessoa Idosa, em Xaxim. O evento aconteceu nesta quinta-feira, 20, no salão comunitário do bairro Dr. Ary Lunardi e reuniu mais de mil participantes.

A programação da Festa iniciou com a fala das autoridades presentes, apresentação do Coral Italiano Della Aurora, participação de representantes de todos os grupos de idosos do município e um ato ecumênico realizado pelo Frei Gilson e pelo pastor Osvaldo Trugílio. Os participantes também foram recepcionados com um almoço especial e em seguida, teve uma tarde dançante sob o comando de Deoclécio e C&A.

“O Governo Municipal não mediu esforços para que esta linda festa fosse realizada. OS idosos merecem nosso reconhecimento e homenagem, por isso, neste mês em que celebramos o dia mundial do idoso, realizamos a Festa para que eles pudessem aproveitar cada momento, uma forma de promover a integração entre eles e recepcionar com muito carinho essas pessoas que ainda ajudam a construir nossa cidade”, afirma o prefeito de Xaxim, Chico Folle.

Segundo a diretora da Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e Terceira Idade, Joseane Sampaio, o Município desenvolve várias políticas públicas voltadas ao idoso. “Temos uma rede integrada entre todas as secretarias que permite acolher o idoso, proporcionar entretenimento, integração, qualificação, atendimento à saúde, enfim. Esse é o nosso papel, proporcionar uma melhor qualidade de vida aos nosso idosos”, enfatiza Joseane.

Deixe seu comentário