A reportagem do Lance Xaxim conversou com Andressa Dalila Bianchi, natural de Lajeado Grande – SC, que ainda na infância descobriu o amor pelos queijos. Ela conta que é filha de produtores rurais e a vivência com o leite vem de berço. – Sou filha de produtores de leite e neta de queijeiras. Meus pais […]
A reportagem do Lance Xaxim conversou com Andressa Dalila Bianchi, natural de Lajeado Grande – SC, que ainda na infância descobriu o amor pelos queijos.
Ela conta que é filha de produtores rurais e a vivência com o leite vem de berço.
– Sou filha de produtores de leite e neta de queijeiras. Meus pais sempre foram grandes incentivadores em relação aos estudos e ter uma carreira profissional e foi graças a isso, com um empurrãozinho do meu irmão e com as tradições familiares herdadas, que entrei neste incrível mundo dos lácteos – comenta.
A graduação foi nessa área de engenharia de Alimentos e sempre focada em mais conhecimento, foi em busca do Mestrado.
– Cursei Engenharia de Alimentos e realizei um estágio que me fez ter a certeza que a área que eu gostaria de seguir era dos queijos. Finalizei a graduação e iniciei a minha vida profissional em queijarias nas áreas de qualidade e pesquisa e desenvolvimento. Nesse meio tempo senti a necessidade de aprimorar os conhecimentos cursando o mestrado acadêmico também na área de lácteos – detalha.
Recentemente, mais uma vez com o apoio da família, um novo desafio surgiu e nasceu então a Casa Bianchi.
–Há pouco menos de um ano iniciei um novo desafio que foi voltar para casa e junto com toda família construir a Casa Bianchi, uma queijaria que processa leite de ovelha. Na Casa Bianchi encontrei o maior prazer de todos: produzir queijo e junto com eles transmitir todo o amor que temos. Além da Casa Bianchi, hoje divido a rotina com algumas atividades de consultorias, treinamentos e docência, todas ligada a esse mundo lindo dos lácteos – explica.
Andressa destaca sobre os desafios enfrentados na área e os objetivos encontrados:
– Hoje, o meu maior propósito nesta área dos queijos é encontrar técnicas de produção para tornar os produtos ainda mais saborosos e com qualidade, a fim de chegar na mesa do consumidor e proporcionar uma experiência incrivelmente peculiar – enfatiza.
Ainda, ela enfatiza que não se imagina fazendo outra coisa se não viver o mundo dos lácteos.
– Além das grandes indústrias produtoras de queijo, as pequenas queijarias vêm se destacando muito e todas elas têm o seu espaço no mercado. Afinal, você já imaginou a sua vida sem queijo? Pedir uma pizza e não ter muçarela nela? Pois bem, os lácteos pra mim é isso, não me imagino fazendo outra coisa – explana.
Na Casa Bianchi você encontra os produtos Queijo de ovelha maturado, Queijo camembert, Queijo boursin, Queijo colonial, todos de ovelha.
Para finalizar, Andressa fala da paixão pelos lácteos:
– É maravilhoso trabalharmos com o que amamos, os lácteos significam amor, carinho e dedicação na minha vida, agradeço a cada conquista, amigo e cliente por confiar em nosso trabalho – finaliza.
Conheça mais o trabalho de Andressa e da Casa Bianchi acessando,@acasabianchi