Esporte

Lance Notícias | 09/08/2022 16:11

09/08/2022 16:11

19578 visualizações

Fisiculturista xaxinense garante premiação no Muscle Contest Foz do Iguaçu NPC

No último fim de semana o fisiculturista xaxinense Cesare Zin, de 36 anos conquistou as seguintes premiações no Muscle Conteste Foz do Iguaçu NPC: 1º lugar master 2º lugar open E 2º lugar novice 3º lugar estreantes A jornalista do Lance Xaxim conversou com Cesare Zin, ele conta que desde os 14 anos é envolvido […]

Fisiculturista xaxinense garante premiação no Muscle Contest Foz do Iguaçu NPC

No último fim de semana o fisiculturista xaxinense Cesare Zin, de 36 anos conquistou as seguintes premiações no Muscle Conteste Foz do Iguaçu NPC:

1º lugar master

2º lugar open E

2º lugar novice

3º lugar estreantes

A jornalista do Lance Xaxim conversou com Cesare Zin, ele conta que desde os 14 anos é envolvido com o esporte, segundo ele o esporte está no seu sangue. Com o fisiculturismo Cesare começou a treinar e aperfeiçoar há oito anos, quando montou a própria academia.

— Eu treino de verdade há oito anos, mas eu saí de casa aos 14 anos para jogar futebol, fui atleta profissional até meus 29 anos, então eu larguei o futebol e abri a academia e eu senti que eu precisava continuar na competição, eu tenho isso no meu sangue, esse espirito de competitividade, de sempre provar para mim mesmo que eu posso mais, esse é o meu vício — conta.

Essa é a segunda competição que Cesare participa, a primeira delas foi em 2017.

— A minha primeira competição foi em 2017 pela federação IFBB, fiquei em terceiro lugar na Copa Oeste e agora eu fui para a federação NPC que dá vaga para os profissionais e agora eu tive essa grata colocação nas categorias que participei. A principal categoria que eu queria participar era a Master e graças a Deus eu consegui o primeiro lugar — declara.

Cesare conta que no ano de 2020 estava em preparação para subir novamente aos palcos, porém com a chegada da pandemia e 15 dias antes da competição o evento foi adiado e por fim cancelado.

— Depois disso em 2021 decidi não competir pois existia a dúvida se iria sair campeonato ou não, até porque esse nível de competição é muito difícil, é muito extremo o nosso esporte, tem momentos que você come muito que você não aguenta e outros que você fica ao extremo com pouca comida, sente muita fome, estresse, fica fraco, tem momentos que precisa tomar muita água, até 12 litros por dia, e tem dias por exemplo na sexta-feira antes da competição eu tomei 200ml de água até ás 18h e no sábado eu não tomei nada de água, então o esporte é ao extremo, ou é muito ou é nada — explica.

Quando indagado sobre a sensação de adquirir a premiação, Cesare diz que é inexplicável.

— Nesse esporte você não está competindo contra outras pessoas, você compete contra você mesmo. Eu me criei no mundo do futebol, e no futebol você tem mais dez jogadores que estão ao seu lado, se você não está bem o treinador vai te substituir e no fisiculturismo é você contra você todos os dias, o seu maior inimigo é a sua cabeça, você precisa estar 100% todos os dias. Se estiver cansado vai ter que treinar, se estiver sem fome vai ter que comer, se estiver com muita fome e está em um momento que não pode comer, então você vai ficar com fome. É um esporte muito difícil — conta.

Cesare diz que a conquista da premiação, principalmente no primeiro lugar ficará marcado em sua história, pois foi uma conquista pessoal.

— 15 dias antes da competição eu tive um problema de saúde, aonde passei por dois desmaios, tive a impressão de que teria que largar a competição, achei que eu tinha perdido tudo que eu tinha feito até o momento. Foram três meses de treino, eu levanta 4h30 para fazer meu cardio em jejum e com ou sem vontade eu precisava fazer isso, ninguém iria fazer por mim e se eu não fizesse eu não iria conquistar o meu objetivo — diz.

Para finalizar Cesare destaca que sempre foi um sonhador e nunca teve como opção desistir.

— Minha inspiração é sempre progredir e mostrar para as pessoas que elas podem, meu maior objetivo não é mostrar um corpo bonito ou que sou uma pessoa saudável, mas sim inspirar pessoas a conquistarem seus objetivos, seja qual for — finaliza.

Deixe seu comentário