Polícia

Gustavo Mota | 10/04/2024 11:16

10/04/2024 11:16

66931 visualizações

GAECO desarticula facção criminosa em SC em megaoperação policial

PRF e GAECO prendem líderes de organização criminosa em ação conjunta

Nesta quarta- (10), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado  deflagrou a 3ª fase da Operação “Sodalitas Finis” em Santa Catarina. A operação tem como objetivo desarticular uma das maiores organizações criminosas atuantes no estado. A força-tarefa, que inclui a Polícia Rodoviária Federal, cumpre 37 mandados de busca e apreensão e 36 mandados de prisão preventiva em várias cidades, como Chapecó, Xaxim, Xanxerê, Videira, Cunha Porã, Ponte Serrada, Concórdia e Pinhalzinho.

Clique aqui para seguir a comunidade do Lance Xaxim no WhatsApp.

Durante as ações, a PRF participou das operações em Ponte Serrada, resultando na prisão de um homem de 31 anos, e em Chapecó, onde o alvo do mandado não foi localizado. A operação conta com a colaboração das Polícias Civil, Militar, Penal, Corpo de Bombeiros e Serviço Aeropolicial de Fronteira  de Chapecó.

O nome “Sodalitas Finis”, que significa “O Fim do Grupo”, foi escolhido em referência ao objetivo principal da operação: desarticular as atividades da organização criminosa responsável por crimes como tráfico de drogas em larga escala, homicídios e roubos.

O GAECO é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, PRF, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar, focada na identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas em Santa Catarina.

 

Deixe seu comentário