Comunidade

Lance Notícias | 18/07/2022 15:01

18/07/2022 15:01

8642 visualizações

GE Áquila recolhe mais de 500 litros de óleo de cozinha usado e produz sabão

GE Áquila recolhe mais de 500 litros de óleo de cozinha usado e produz sabão

O Grupo Escoteiro Áquila, de Xaxim, recolheu mais de 500 litros de óleo de cozinha usado, em um mutirão de conscientização sobre o correto destino do material. Além disso o óleo usado também foi recolhido para produção de sabão, evitando assim a contaminação de rios, lagos e meio ambiente.

A ação faz parte do projeto “Educação Escoteira na Comunidade”, que tem por objetivo inserir a Educação Escoteira na Comunidade e contribuir com o desenvolvimento dos seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): 04 – Educação de Qualidade; 06 – Água Potável e Saneamento; 13 – Ação Contra a Mudança Global do Clima; 14 – Vida na Água.

Uma gota de óleo contamina 1.000 litros de água. Considerando que uma gota equivale, aproximadamente a 1 ml, com os mais de 500 litros de óleo coletados evitou-se a contaminação de cerca de 500 mil litros de água. Neste sentido, com este mutirão, foram beneficiadas cerca de 25 mil pessoas, isso considerando que cada pessoa consumiria uma bomba de 20 litros de água.

— Trabalhar a formação continuada dos nossos jovens e adultos por meio de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (14 – Vida na água e 06 – Água potável e saneamento) é motivo de muito orgulho, tendo em vista os resultados alcançados, os impactos gerados para a sociedade, a conscientização dos jovens e adultos para a sustentabilidade desta ação com a despoluição de água para quase 100% da população urbana da nossa cidade— enfatiza o representante legal da instituição, Edenilson Mucelin.

Deixe seu comentário