Comunidade

Maicon Fiuza | 21/08/2022 14:15

21/08/2022 14:15

9067 visualizações

Graphé Store, um empreendimento que busca valorizar a arte

Graphé Store, um empreendimento que busca valorizar a arte

O Lance Xaxim conversou com Suélen Andolfatto, que contou sobre seu empreendimento no ramo da arte e decoração e em como a pandemia influenciou na decisão de empreender neste ramo:

— Com a vinda da pandemia as pessoas começaram a ter um novo olhar para o local onde moram, por ter se tornado um local de trabalho, estudo e até mesmo diversão. E a partir disso percebemos uma oportunidade de nos reinventarmos de forma a contribuir com as pessoas, foi aí que iniciamos com a Graphé. A Graphé surgiu em 2020 durante a pandemia, e nesse período de isolamento conheci a arte do lettering (desenho de letras) de forma natural como um escape do estresse do dia a dia. Em agosto de 2020 iniciei meus estudos sobre o desenho de letras, criei uma conta no Instagram e comecei a postar os meus processos, a partir disso as pessoas começaram a entrar em contato para saber mais sobre meu trabalho. Em 2021 convidei a Macleisa para completar nosso time — conta.

Graphé é uma plataforma de e-commerce focada em arte para o mercado de decoração. Os produtos mais procurados na loja online são os quadros e as velas perfumadas, porém trazem alguns itens voltados a mesa posta para complementar o mix de produtos. Cerca de 90% dos produtos oferecidos possuem arte autoral e a maior parte deles são produzidos por Suélen e Maclesia. Os que não são feitos por elas são produzidos por artesãos regionais, pois o objetivo também é contribuir para fomentar a arte e o mercado regional.

— Nossa missão é contribuir com a vida das pessoas através de produtos carregados de arte, levando experiência, decorando ambientes, proporcionando aconchego e bem estar. Acreditamos muito no poder de transformação que a arte proporciona. Hoje certamente somos uma empresa pequena, porém acreditamos que temos alto potencial de escalabilidade frente a esse mercado que se mostra cada vez mais promissor— pontua Suélen.

Suélen Andolfatto e Macleisa Chiodi, além de empreendedoras na Graphé a Suélen é professora de Arte no município e Macleisa atua no setor administrativo em uma empresa da região.

Para saber mais sobre o trabalho feito na Graphé Store pode acessar o site por meio do link https://www.graphestore.com.br/  seguir no Instagram o @graphe.store.

Deixe seu comentário