Religião

Lance Notícias | 19/09/2022 11:15

19/09/2022 11:15

9468 visualizações

Grupo de jovens de Xaxim participa da 10ª Caminhada Franciscana da Juventude

Grupo de jovens de Xaxim participa da 10ª Caminhada Franciscana da Juventude

O grupo de jovens Mensageiros da Vida participou da 10ª Caminhada Franciscana da Juventude (CFJ), nos dias 10 e 11 de setembro em Aparecida e Guaratinguetá (SP). O evento foi promovido pela Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, através do Serviço de Animação Vocacional (SAV).

Este ano o tema foi “Com Frei Galvão, à Frei Galvão”, tendo como lema “É morrendo que se vive para a vida eterna”, em memória aos 200 anos da morte de Frei Galvão.

A ideia principal é oferecer aos participantes uma experiência de um retiro itinerante, realizando assim uma experiência de encontro místico com Deus, com o próximo e com a natureza. O encontro foi marcado por momentos de superação dos próprios limites e de momentos de oração e espiritualidade.

O integrante da coordenação do grupo de Jovens Mensageiros da Vida, Willian Assis, ressalta sobre a importância da participação dos jovens ao ingressar em um grupo e como isso pode orienta-los de maneira positiva na sociedade.

– Ser jovem nos dias de hoje, é uma coisa que as vezes, parece meio tumultuado, por muitas oportunidades que o mundo oferece, por isso, participar de um grupo, e ter ele como uma família, é importante para que se tenha valores enraizados, olhos fixos em Deus e pés firmes no chão. Por isso, o grupo Mensageiros da Vida, traz esse espírito mensageiro e missionário, de levar a mensagem da vida, a todas as pessoas, em todos os lugares e com muito apoio a tudo – disse.

 

Os Mensageiros da Vida

O grupo surgiu no ano de 2017 com poucos integrantes da comunidade do Bairro Ari Lunardi, com o intuito de reunir jovens, tendo como objetivo de levar às pessoas o jeito jovem de evangelizar.

Hoje o grupo participa de diversas ações da paróquia e da Província Franciscana, como em campanhas de alimentos, doações de brinquedos e roupas, Missões Franciscanas e Caminhadas Franciscanas.

Os integrantes também participam de trilhas, romarias, e formações da diocese devido ao reconhecimento de Pastoral da Juventude (PJ) que possuem.

Deixe seu comentário