Comunidade

Maicon Fiuza | 20/09/2022 13:30

20/09/2022 13:30

19634 visualizações

Grupo Gaitaço Campeiro de Xaxim se destaca fazendo shows por toda a região

Sendo composta há muitos anos, a música gaúcha vem retratando nas suas letras o carinho, o amor e o orgulho do seu povo com a sua tradição. Hoje se faz presente no cotidiano das pessoas, sendo tocada nos rádios e cultuada em festivais e entidades tradicionalistas. O Lance Xaxim conversou com Gilmar Verna tecladista do […]

Grupo Gaitaço Campeiro de Xaxim se destaca fazendo shows por toda a região

Sendo composta há muitos anos, a música gaúcha vem retratando nas suas letras o carinho, o amor e o orgulho do seu povo com a sua tradição. Hoje se faz presente no cotidiano das pessoas, sendo tocada nos rádios e cultuada em festivais e entidades tradicionalistas.

O Lance Xaxim conversou com Gilmar Verna tecladista do grupo Gaitaço Campeiro de Xaxim, grupo este que mantém viva a cultura da música gauchesca e de outras oriundas da região Sul do Brasil.

Gilmar contou sobre a história de formação do grupo:

—O Grupo Gaitaço Campeiro de Xaxim foi fundado a seis anos, eu vim de Chapecó morar em Xaxim onde conheci o Almir popular Lima, que já estava com esse projeto do grupo em andamento, precisavam de um tecladista, foi aí que juntamos o meu equipamento que eu já tinha e colocamos a ideia em prática — conta.

Atualmente o grupo conta com quatro integrantes, e sua agenda é aberta para Xaxim e toda a região. O Grupo já fez shows também no estado do Rio Grande do Sul onde a música gauchesca é mais forte.

Sobre o repertório do grupo Gilmar destaca:

— Nosso repertório é bem eclético, estamos sempre nos atualizando com o que mais toca em bailão — destaca.

Para o futuro o grupo pretende seguir fazendo sempre o melhor pra conseguir expandir o seu trabalho cada vez mais.

Deixe seu comentário