No último domingo (28), a equipe do Guarany de Xaxim foi a Pinhalzinho enfrentar a equipe do AJAP, pela 3ª rodada na Campeonato Estadual Não-Profissional 2023. O jogo foi muito complicado para a equipe vermelha e branca de Xaxim, que sofreu muita pressão durante toda a partida da equipe da casa. Porém, diante de toda […]
No último domingo (28), a equipe do Guarany de Xaxim foi a Pinhalzinho enfrentar a equipe do AJAP, pela 3ª rodada na Campeonato Estadual Não-Profissional 2023.
O jogo foi muito complicado para a equipe vermelha e branca de Xaxim, que sofreu muita pressão durante toda a partida da equipe da casa.
Porém, diante de toda pressão, o esforço e empenho dos jogadores do Guarany resultou em um placar favorável, pelo menos no 1º tempo, quando Pedro em uma jogada iniciada no campo de defesa acionou Elton, e em poucos passes, o Guarany estava no ataque, Mauri cruzou e John Lennon abriu o placar em favor do Guarany.
No 2º tempo, a pressão do AJAP deu resultado, e após uma jogada de bola parada, o lateral direito da equipe do Guarany, Zé, cometeu um pênalti em Maicon, atacante do AJAP, o que resultou no gol de empate da equipe pinhalense. A pressão já era sufocante, foi quando, em um lance polêmico, o árbitro da partida marcou mais um pênalti a favor da equipe do AJAP. Após muita reclamação por parte dos jogadores do Guarany, Volnei, que já havia marcado o gol de empate, fez o 2º gol da equipe pinhalense, decretando a vitória por 2×1.
Com a derrota, a equipe xaxinense caiu para a 3ª posição da chave A, com três pontos. O próximo compromisso dos comandados do treinador Avelane Reis é diante do mesmo AJAP, porém o jogo é no Estádio da Motanha em Xaxim, no próximo domingo (04).