Polícia

Maicon Fiuza | 22/09/2022 08:24

22/09/2022 08:24

15979 visualizações

Homem acusado de latrocínio é preso preventivamente, em Xanxerê

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê, coordenada pelo delegado Dr. Felipe Samir, cumpriu, na presente data, mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Xanxerê em atenção à representação formulada pela Autoridade Policial da DIC de Xanxerê, em desfavor […]

Homem acusado de latrocínio é preso preventivamente, em Xanxerê

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê, coordenada pelo delegado Dr. Felipe Samir, cumpriu, na presente data, mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Xanxerê em atenção à representação formulada pela Autoridade Policial da DIC de Xanxerê, em desfavor de um homem de 28 anos na Linha São Lourenço no Interior de Xanxerê.

Entenda o caso:

A Polícia Civil Catarinense fora comunicada a respeito da ocorrência de um possível latrocínio, no qual um indivíduo, conduzindo um automóvel Fiat Uno, descumpriu as ordens de parada exarados pela Polícia Militar e empreendeu fuga, tendo abandonado o veículo na região da Vila Diadema em Xaxim, sendo que os militares constataram que o veículo apresentava indícios de ser objeto de furto, motivo pelo qual se deslocaram até a casa do proprietário, encontraram o corpo de tal homem, que fora assassinado à machadada.

Imediatamente, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Xanxerê passou a realizar os levantamentos iniciais e, ao longo da semana posterior ao crime, prospectou diversas diligências investigativas a fim de elucidar o crime, tendo identificado um possível autor, vale dizer, um amigo do falecido que passou a tarde ingerindo bebida alcoólica com o ofendido em um bar local.

Tal suspeito, em seu interrogatório inicial, negou a prática delitiva, alegando que, no momento do crime, estava em sua residência, apontando que um terceiro, que estavam com eles no bar, poderia eventualmente ser o autor do crime ora investigado.

Prosseguindo no processo de apuração, o Setor de Investigação Criminal da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Xanxerê passou coletou novos elementos probatórios, tendo constatado que a versão apresentada pelo investigado não era verídica, inclusive comprovando que horas após o abandono do veículo ele estava na Rodoviária de Xaxim.

Em razão de tal cenário fático, a Autoridade Policial da DIC de Xanxerê representou pela decretação da prisão preventiva do investigado, tendo o Juízo da Vara Criminal da Comarca de Xanxerê, após parecer favorável do Ministério Público, deferido o pleito.

Nessa quarta-feira (21), os policiais civis da Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê cumpriram o mandado de prisão preventiva na Linha São Lourenço no Interior de Xanxerê.

O suspeito fora interrogado novamente, tendo confessado com detalhes a prática do crime, tendo alegado que fora atacado pelo suspeito, tendo apenas se defendido e, em seguida, fugido do local com o veículo do falecido.

O investigado fora encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, ficando à disposição da Justiça.

Deixe seu comentário