Polícia

Gustavo Mota | 23/05/2024 16:23

23/05/2024 16:23

40741 visualizações

Homem de 65 anos é preso por zoofilia em Xaxim

Maníaco das cachorras é detido após denúncias de zoofilia a animais

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia Civil de Xaxim, prendeu na tarde de 22 de maio de 2024, um homem de 65 anos em sua residência. Ele é apontado como o responsável por atos de zoofilia contra cães na região, conhecido localmente como o “maníaco das cachorras”.

Clique aqui para seguir a comunidade do Lance Xaxim no WhatsAp

A prisão ocorreu após a Polícia Civil representar a necessidade da medida cautelar, que foi acatada pelo Ministério Público da Comarca. As investigações começaram em 15 de abril de 2024, quando o suspeito foi flagrado maltratando uma cachorra no Bairro Santa Terezinha, em Xaxim.

O animal vivia nas ruas com seus filhotes e, segundo informações, era frequentemente violentado pelo suspeito, que já havia sido advertido por moradores locais. Após o incidente, a cachorra foi recolhida por uma organização não governamental, cadastrada e disponibilizada para adoção.

O suspeito foi indiciado pelo crime de maus-tratos a animais, conforme o artigo 32, §1º-A, da Lei nº 9.605/1998, que prevê pena de dois a cinco anos de reclusão, multa e proibição de guarda de cães ou gatos. Após as formalidades legais, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó, onde ficará à disposição da Justiça.

Deixe seu comentário