Homem foi sentenciado a 46 anos de prisão pelo assassinato de um rival em Xaxim.
Na última quinta-feira (27), um homem foi sentenciado a 46 anos de prisão pelo assassinato de um rival em Xaxim. O crime ocorreu em janeiro de 2020 e deixou, além da vítima fatal, uma mulher e uma criança de 4 anos feridas.
Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), no dia 5 de fevereiro de 2020, o réu e mais 14 comparsas – incluindo dois adolescentes – armaram uma emboscada no bairro Santa Terezinha. O grupo bloqueou uma estrada de terra com pedras e galhos e se escondeu na vegetação até a chegada do veículo da vítima, um homem de 32 anos. Assim que o carro se aproximou, os criminosos abriram fogo contra o automóvel.
O alvo foi atingido por diversos disparos e morreu no local. A motorista e a criança que estavam no veículo ficaram feridas, mas receberam atendimento e sobreviveram. A investigação apontou que o crime foi motivado por uma disputa entre facções criminosas.
O homem foi condenado por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e emboscada), tentativa de homicídio contra duas pessoas e corrupção de menores. A pena será cumprida em regime fechado. Embora tenha o direito de recorrer, ele não poderá fazê-lo em liberdade, conforme decisão judicial.