A prisão ocorreu por volta das 13h30, nas dependências do Fórum da Comarca de Xaxim
A Polícia Civil de Xaxim prendeu, na tarde da última sexta-feira (25), um homem de 28 anos acusado de descumprir medida protetiva judicial em favor de seus pais, um idoso de 71 anos e uma idosa de 68. A prisão ocorreu por volta das 13h30, nas dependências do Fórum da Comarca de Xaxim.
A ação foi conduzida pela Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim, com apoio da Polícia Civil de Lajeado Grande e da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras.
O mandado de prisão preventiva foi expedido após o suspeito reincidir em atos de violência e violar determinações judiciais que o impediam de se aproximar dos genitores. De acordo com a investigação, ele já respondia por crimes como furto de pertences, agressões físicas e ameaças contra os pais.
Mesmo ciente das restrições legais, o homem retornou à residência do casal, desrespeitando a medida protetiva em vigor. A prisão ocorreu sem resistência, e, após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó, onde permanece à disposição da Justiça.