Comunidade

Maicon Fiuza | 21/08/2022 09:05

21/08/2022 09:05

8074 visualizações

HRSP celebra o Dia da Vida Religiosa Consagrada

O Dia da Vida Religiosa Consagrada é celebrado no terceiro final de semana do mês de agosto – que é o mês vocacional. Esta celebração está relacionada a festa da Assunção de Nossa Senhora – no dia 15 de agosto. No Hospital Regional São Paulo (HRSP), o Dia do Religioso foi lembrado nesta sexta-feira (19), […]

HRSP celebra o Dia da Vida Religiosa Consagrada

O Dia da Vida Religiosa Consagrada é celebrado no terceiro final de semana do mês de agosto – que é o mês vocacional. Esta celebração está relacionada a festa da Assunção de Nossa Senhora – no dia 15 de agosto. No Hospital Regional São Paulo (HRSP), o Dia do Religioso foi lembrado nesta sexta-feira (19), durante uma celebração organizada pelo Grupo de Espiritualidade do hospital, pela Agente de Pastoral Nelva Longo e pela Diretora Geral do HRSP, Ir. Neusa Lúcio Luiz.

— Para mim, celebrar o Dia da Vida Religiosa Consagrada, é uma oportunidade para retomar o chamado de Deus e a fidelidade à vocação e a missão que ele me confiou — afirmou Ir. Neusa – que integra a congregação das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora (que desde a fundação do HRSP, administram o hospital).

Ao final da celebração, a Diretora Geral do HRSP recebeu uma homenagem do Grupo de Espiritualidade do HRSP:

— Parabéns a você religiosa, que busca viver a sua missão com fidelidade criativa e é, como que uma luz de Deus, junto às pessoas, sobretudo as mais necessitadas. Não é possível haver fé, sem que haja alguém que lance essa semente, que deixe o seu Eu e o viva o querer de Deus — concluem a homenagem.

Surpreendida com a homenagem, a Diretora do HRSP, declarou:

— Sou muito feliz e grata à Deus pela vocação e missão que Ele me confiou, bem como, por tantas pessoas que Ele pôs em minha vida e que me fortalecem nesta missão — finalizou Ir. Neusa Lúcio Luiz, que já completou 30 anos de vida religiosa.

Deixe seu comentário