Comunidade

Lance Notícias | 07/07/2022 18:45

07/07/2022 18:45

10793 visualizações

Imigrantes que residem em Xaxim contam com auxílio do município para regularizar documentação

O município de Xaxim conta com alguns imigrantes que residem no município de forma irregular. Para regularizar a situação destas pessoas, elas precisam realizar um cadastramento junto a Polícia Federal. Em conversa com o secretário de assistência social de Xaxim, Eder Lussani, o Lance Xaxim obteve a informação de que a secretaria auxília os imigrantes […]

Imigrantes que residem em Xaxim contam com auxílio do município para regularizar documentação

O município de Xaxim conta com alguns imigrantes que residem no município de forma irregular. Para regularizar a situação destas pessoas, elas precisam realizar um cadastramento junto a Polícia Federal.

Em conversa com o secretário de assistência social de Xaxim, Eder Lussani, o Lance Xaxim obteve a informação de que a secretaria auxília os imigrantes neste processo.

— Não temos um número exato de quantos estão de forma irregular. Mas fomos um dos primeiros municípios a ter um departamento de imigração dentro da assistência social para auxiliar nessa documentação— explica.

Eder pontua que os imigrantes podem procurar a secretaria para obter o auxilio e resolverem a situação, sendo que o agendamento pode ser realizado por e-mail com a Polícia Federal por meio da Secretaria de Assistência Social.

Deixe seu comentário