Bombeiros

Maicon Fiuza | 22/08/2022 07:52

22/08/2022 07:52

7731 visualizações

Incêndio destrói residência e deixa homem carbonizado no Oeste

No final da tarde de domingo (21), por voltas das 18h15min o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e deslocou-se para atender uma ocorrência de incêndio a residência de madeira na Rua Princesa Isabel, bairro São Cristóvão em Chapecó. A casa media aproximadamente 80m², era propriedade de um homem de 74 anos, sendo a casa […]

Incêndio destrói residência e deixa homem carbonizado no Oeste

No final da tarde de domingo (21), por voltas das 18h15min o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e deslocou-se para atender uma ocorrência de incêndio a residência de madeira na Rua Princesa Isabel, bairro São Cristóvão em Chapecó.

A casa media aproximadamente 80m², era propriedade de um homem de 74 anos, sendo a casa alugada para terceiros. Chegando no local, o incêndio já estava desenvolvido e tomado toda a edificação, sendo montado 3 linhas de ataque para combate às chamas, além de combate e proteção da casa mista também alugada por terceiros, localizada aos fundos, medindo aproximadamente 200m², sendo esta salva praticamente na totalidade.

A casa de madeira foi totalmente destruída, sendo que antes do ocorrido, houve uma desavença entre dois homens. Um sendo esfaqueado no tórax e atendido pela guarnição, sendo conduzido para a unidade de saúde para atendimento médico e o outro homem foi encontrado carbonizado no interior do imóvel, não sendo possível sua identificação.

O homem esfaqueado, segundo relato de populares, é o suspeito de atear fogo na residência e o homem carbonizado suspeito de esfaquear o autor.

Para o controle das chamas, proteção e rescaldo, foram utilizados cerca de 12 mil litros de água. Atuou na ocorrência também guarnições da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica.

Foi orientado o proprietário quanto aos procedimentos de perícia posteriores e auxiliado a equipe da polícia científica na retirada do corpo carbonizado, deixando-se a cena aos cuidados dos mesmos.

A Polícia Civil informa que realizou a prisão em flagrante de um homem, de 25 anos, morador da casa incendiada.

As diligências realizadas até o momento indicam que, durante a tarde do último domingo, em um almoço em que havia ingestão de bebidas alcoólicas, o indivíduo teve uma discussão com outro morador do mesmo imóvel, de 19 anos, tendo sido, inclusive, agredido fisicamente por este outro indivíduo.

Como forma de retribuir as agressões, o homem preso teria dado causa ao incêndio na casa. Ocorre que um terceiro habitante da casa, ao vê-la em chamas, adentrou-a, supostamente, para salvar pertences seus do fogo, não conseguindo mais sair do imóvel.

O corpo da vítima, de 53 anos, foi localizado pelos bombeiros após o fogo ser controlado. O local foi periciado pela Polícia Científica e todas as informações pertinentes foram colhidas pela Polícia Civil no local e na Central de Plantão Policial.

A investigação prossegue a fim de demonstrar todas as circunstâncias do ocorrido. O preso, autuado em flagrante pela prática do crime de incêndio qualificado pelo resultado morte, foi encaminhado ao Presídio de Chapecó, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Deixe seu comentário