Bombeiros

Lance Notícias | 19/10/2022 08:14

19/10/2022 08:14

10464 visualizações

Incêndio em madeireira é registrado próximo a BR-282

Nessa terça-feira (18) as guarnições de serviço do Corpo de Bombeiros Militar de Faxinal dos Guedes e Ponte Serrada, deslocaram-se para o atendimento de ocorrência de incêndio em uma madeireira, na BR-282, km 478, em Vargeão. Chegando no local, foi confirmada a natureza da ocorrência, tratando-se de incêndio confinado em silo de maravalha. De imediato, […]

Incêndio em madeireira é registrado próximo a BR-282

Nessa terça-feira (18) as guarnições de serviço do Corpo de Bombeiros Militar de Faxinal dos Guedes e Ponte Serrada, deslocaram-se para o atendimento de ocorrência de incêndio em uma madeireira, na BR-282, km 478, em Vargeão.

Chegando no local, foi confirmada a natureza da ocorrência, tratando-se de incêndio confinado em silo de maravalha.

De imediato, foi realizado duas linhas de ataque para iniciar o resfriamento pela parte externa da estrutura. Em seguida foi iniciada a abertura da parte de baixo do silo, para que o material combustível pudesse ser retirado e o ataque direto ao foco do incêndio pudesse ser realizado.

Os trabalhos de combate, retirada do material combustível e rescaldo, duraram em torno de três horas e foram utilizados aproximadamente 87mil litros de água.

A ocorrência contou com o apoio do caminhão pipa da Defesa Civil de Vargeão e da brigada de incêndio da empresa.

Após a finalização dos trabalhos, a cena ficou sob responsabilidade do responsável pela empresa.

Deixe seu comentário