Polícia

Lance Notícias | 17/09/2022 11:00

17/09/2022 11:00

7767 visualizações

Indivíduos são presos por furto qualificado pelo concurso de agentes e rompimento de obstáculo

Na tarde da última sexta-feira (16/09), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó – DRF/Fron, prendeu em flagrante dois indivíduos pelo crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e concurso de agentes em Chapecó. Entenda o caso: No dia 16 de setembro de 2022, na […]

Indivíduos são presos por furto qualificado pelo concurso de agentes e rompimento de obstáculo

Na tarde da última sexta-feira (16/09), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó – DRF/Fron, prendeu em flagrante dois indivíduos pelo crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e concurso de agentes em Chapecó.
Entenda o caso:

No dia 16 de setembro de 2022, na Avenida Nereu Ramos, Centro, neste município e comarca de Chapecó/SC, ocorreu, em tese, um furto qualificado pelo concurso de pessoas e rompimento de obstáculo, sendo que fora subtraído um aparelho de Ar condicionado, marca Elgin e uma roçadeira.

Os policiais civis que estavam em diligências na tarde de hoje avistaram dois indivíduos caminhando em via pública, um deles trazendo consigo uma caixa de papelão nova (inteira, não rasgada, ainda com as fitas adesivas coladas), os quais já eram conhecidos da equipe por possuírem passagens pelo delito de furto, circunstância esta que chamou a atenção da equipe; Diante dos fatos, foi realizado breve acompanhamento dos indivíduos, que seguiram caminhando com o objeto em mãos, razão pela qual fora procedida a abordagem.

Indagados sobre o objeto, ambos os indivíduos informaram terem recém encontrado em uma “lixeira” nas proximidades. Estranhando a versão dada pelos indivíduos, pois o aparelho de ar condicionado era novo, com controle remoto, manuais, ou seja, ainda dentro da caixa que estava lacrada. Então os policiais civis diligenciaram até o local indicado por eles, e foi possível encontrar câmeras de monitoramento próximo ao local dos fatos. Em análise às imagens foi possível precisar o momento em que ambos os autores deixam um lote baldio já de posse da caixa acima referida (antes mesmo de chegarem próximo à lixeira por eles apontada).

Diante dos indícios de que o objeto poderia ser produto de furto, os policiais civis diligenciaram pelas imediações e lograram êxito em identificar o local exato do furto. No local fizeram contato com a vítima que verificou um dos depósitos existentes (onde possuía guardados objetos similares), constatando o furto, bem como o arrombamento do local.

Assim sendo, os policiais civis deram voz de prisão aos dois indivíduos e os conduziram até a Central de Plantão Policial para análise da Autoridade Policial a respeito da ocorrência.

Na Central de Plantão Policial ambos os indivíduos foram autuados em flagrante, sendo lavrado o Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e concurso de pessoas. Ato contínuo ambos foram encaminhados ao Sistema Prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

Deixe seu comentário