Educação

Lance Notícias | 03/08/2022 16:48

03/08/2022 16:48

12560 visualizações

Instalação de sistema com reconhecimento facial deve ser instalado nas escolas de Xaxim

Iniciaram ainda no mês de março os testes para a instalação de equipamentos com sistema de reconhecimento facial nas escolas de Xaxim. A equipe de jornalismo do Lance Xaxim entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Xaxim para saber se os testes já foram finalizados e recebeu a seguinte informação: — […]

Instalação de sistema com reconhecimento facial deve ser instalado nas escolas de Xaxim

Iniciaram ainda no mês de março os testes para a instalação de equipamentos com sistema de reconhecimento facial nas escolas de Xaxim.

A equipe de jornalismo do Lance Xaxim entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Xaxim para saber se os testes já foram finalizados e recebeu a seguinte informação:

— Os testes iniciaram em março na escola Dom Bosco e com a entrada de novos alunos, haverá um ajuste no cadastramento e posteriormente, os pais terão acesso ao sistema — diz.

Ainda conforme a Assessoria os equipamentos já foram instalados na Escola Dom Bosco e no próximo mês deve ser instalado na Escola Cecília Meireles.

Quando indagados do por que foi optado por esse tipo de equipamento e que tipo de segurança ele oferece aos alunos e pais, impedindo que alguém entre nas dependências da escola com algum tipo de arma, a Assessoria respondeu:

— O equipamento visa o controle de entrada e saída dos alunos nas unidades escolares, permitindo que os pais sejam notificados. Há o registro automático da frequência do estudante com a posterior confirmação do professor. Este sistema contempla todo o sistema escolar do aluno, agilizando os processos de armazenagem dos dados, diminuindo a utilização de papéis, permitindo que os pais possam acompanhar o desempenho escolar do aluno. Todas as unidades escolares contam com a presença de porteiro e de porteiro eletrônico — finaliza.

Deixe seu comentário