Trânsito

Luis Felipe Caus | 03/05/2023 15:00

03/05/2023 15:00

18145 visualizações

Inusitado: Morador oferece “vaga para corno” para tentar evitar veículos em Chapecó

Um morador de Chapecó/SC decidiu pintar no asfalto a escrita “vaga para corno”, com objetivo de evitar que motoristas estacionem onde há a guia de calçada rebaixada destinada à entrada ou saída de veículos. As imagens da pichação, que teria ocorrido na noite de segunda-feira (1º), viralizaram nesta semana nas redes sociais. As fotos mostram a escrita […]

Inusitado: Morador oferece “vaga para corno” para tentar evitar veículos em Chapecó

Um morador de Chapecó/SC decidiu pintar no asfalto a escrita “vaga para corno”, com objetivo de evitar que motoristas estacionem onde há a guia de calçada rebaixada destinada à entrada ou saída de veículos.

As imagens da pichação, que teria ocorrido na noite de segunda-feira (1º), viralizaram nesta semana nas redes sociais. As fotos mostram a escrita em caixa alta e em amarelo.

Em seu perfil no Instagram, o suposto autor da escrita explicou a situação: “Ontem tive o prazer de pichar o asfalto em frente minha casa. O desrespeito do povo chapecoíno é muito grande”, disse.

Já nesta terça-feira (2), após a repercussão da situação, a escrita já havia sido apagada com tinta escura. O ND+ confirmou que a manutenção foi realizada pela Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó.

Infração

Ser impedido de entrar ou sair da própria garagem é algo que causa revolta, e isso é considerado uma infração de trânsito, segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

O condutor que estaciona o veículo em frente à guia rebaixada de calçada, destinado à entrada ou saída de veículos, comete infração de trânsito média, prevista no art. 181, IX do CTB, com multa de R$ 130,16, e ainda pode ter o veículo removido pelo guincho.

Fonte: ND+

Deixe seu comentário