Polícia

Gustavo Mota | 27/03/2024 07:58

27/03/2024 07:58

36764 visualizações

Investigações revelam detalhes do crime que chocou Coronel Freitas

Crimes arquitetados, três homens indiciados por assassinato de idoso em Ponte Serrada

A Divisão de Investigações Criminais de Chapecó (DIC) concluiu as investigações sobre o brutal homicídio de um idoso de 76 anos, residente em Coronel Freitas, ocorrido em janeiro de 2024.

O crime chocou a região após o veículo da vítima ser encontrado abandonado em Chapecó no dia 12/01/2024. O mistério aumentou quando, em 15 de janeiro de 2024, o corpo da vítima foi descoberto com várias perfurações em uma plantação de pinus em Ponte Serrada.

Clique aqui para seguir a comunidade do Lance Xaxim no WhatsApp.

Inicialmente tratado como sequestro pela família, as investigações revelaram um plano cuidadosamente arquitetado pelos criminosos mais de um mês antes do crime. A motivação por trás desse ato brutal foi estritamente financeira. Três homens foram identificados e indiciados por homicídio duplamente qualificado, usando de artifícios para dificultar a defesa da vítima.

O principal suspeito, com uma dívida considerável com a vítima, viu no assassinato uma maneira de resolver seu débito. Ele contou com a ajuda de um funcionário e de um amigo em dificuldades financeiras para executar o plano.

O crime foi meticulosamente planejado desde dezembro de 2023, sendo posto em prática somente após o retorno da vítima a Coronel Freitas. Com a desculpa de negociar uma propriedade, o grupo atraiu o idoso para Ponte Serrada, onde sua vida foi tragicamente ceifada.

Os três envolvidos foram presos durante as investigações e aguardam julgamento. O inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário para prosseguimento do processo legal.

 

Deixe seu comentário