Comunidade

Lance Notícias | 11/07/2022 08:18

11/07/2022 08:18

7012 visualizações

IPTU progressivo: terrenos em desuso no Centro de Xaxim podem ser desapropriados

Davi Provenzi Machado foi o vereador mais votado em Xaxim. Davi atualmente é presidente da Câmara de Vereadores de Xaxim e em entrevista ao Lance Xaxim destacou que os trabalhos não param e que muitos projetos estão acontecendo. — Temos projetos importante para a nossa cidade, que fazem com que a cidade evolua também. Muitas […]

IPTU progressivo: terrenos em desuso no Centro de Xaxim podem ser desapropriados

Davi Provenzi Machado foi o vereador mais votado em Xaxim. Davi atualmente é presidente da Câmara de Vereadores de Xaxim e em entrevista ao Lance Xaxim destacou que os trabalhos não param e que muitos projetos estão acontecendo.

— Temos projetos importante para a nossa cidade, que fazem com que a cidade evolua também. Muitas questões do nosso município na parte imobiliária por exemplo acabam travando o crescimento do município, alguns lotes no Centro da cidade impossibilitam o crescimento. Por isso temos um projeto chamado IPTU progressivo, aonde estes lotes que não são construídos irão sofrer um aumento progressivo até o 5º ano aonde a prefeitura poderá fazer o desapropriamento desse terreno e posteriormente vendendo ou fazendo com que o centro da nossa cidade cresça cada vez mais — destaca.

De acordo com Davi, todos que vivem em Xaxim e acompanham o crescimento da cidade sabem que existem muitos terrenos em desuso no Centro do município, sem nenhum benefício.

— Muitos desses terrenos estão lá sem benefício algum, não foram alugados, nem construídos, não tem uma estrutura e estão atrapalhando o desenvolvimento do município— pontua.

De acordo com Davi um pensamento conjunto entre a Prefeitura e a Câmara de Vereadores este foi um dos projetos votados e aprovados na última semana. O objetivo é que Xaxim cresça cada vez mais.

— Este é um projeto para o centro da cidade, é um projeto central não é ampliado para os bairros, mas para o centro, nas avenidas principais do município— finaliza.

Deixe seu comentário