Meninas Agro, este é o nome que as jogadoras de futsal moradoras do interior de Xaxim, linha Frei Plácido e Santo Antônio deram para o time. Em conversa com Gislaine Villani Fioretin, uma das representantes do time ela explica o motivo do nome. — Sempre jogamos na comunidade, pertencemos a comunidade da linha Frei Plácido […]
Meninas Agro, este é o nome que as jogadoras de futsal moradoras do interior de Xaxim, linha Frei Plácido e Santo Antônio deram para o time. Em conversa com Gislaine Villani Fioretin, uma das representantes do time ela explica o motivo do nome.
— Sempre jogamos na comunidade, pertencemos a comunidade da linha Frei Plácido e Fazenda Santo Antônio. Jogávamos aqui no campo da comunidade e um dia surgiu a ideia de formarmos um nome para o time, sentamos para conversar e optamos pelo nome “Meninas Agro” — fala.
Gislaine explica que o motivo do nome é relacionar ao que ela e as companheiras de equipe vivem diariamente.
— A maioria de nós somos agricultoras ou filhas de agricultores, então a gente depende do agro aqui para sobreviver e também está é uma forma que encontramos de mostrar o nosso trabalho, vivemos da agronomia e montamos então o slogan com os ícones da nossa comunidade, que é a vaca de leite, agricultura e o plantio — explica.
O time existe oficialmente desde o mês de fevereiro de 2022. Gislaine fala que o nome da agricultura sendo representado no esporte também é muito importante.
Após a escolha do nome as meninas foram em busca da confecção dos uniformes para que pudessem começar a jogas os amistosos.
— Conseguimos então um horário fixo no ginásio do bairro Guarany, todas as quintas-feiras das 19h às 20h nos reunimos ali para jogar. Toda quinta conseguimos um time para jogar com a gente — conta.
Gislaine fala que existe a ideia de participar de campeonatos, mas que ainda o time não está preparado.
— Começamos agora em fevereiro, então estamos treinando, nos preparando e jogando os amistosos para futuramente jogarmos os campeonatos fora — diz.